NASA entra na era do streaming com plataforma de vídeos gratuita

Plataforma de streaming da agência espacial dos Estados Unidos traz documentários, séries, conteúdo educacional e transmissões ao vivo

Felipe Freitas
Por
Você pode assistir documentários sobre a história da Estação Espacial Internacional no NASA+ (Imagem: Divulgação/NASA)

A NASA lançou na quarta-feira (8) o serviço de streaming NASA+ (Plus). A plataforma de vídeos da agência espacial é gratuita, não possui publicidade e nem bloqueio geográfico — ou seja, você pode assistir aos conteúdos daqui do Brasil. O streaming da NASA pode ser acessado pelo aplicativo mobile, página no site oficial da agência e no app para televisões.

O app da NASA para TVs está disponíveis nos sistemas da Roku, Apple TV e Fire TV. Além de gratuito, o streaming NASA+ não exige a criação de nenhuma conta para que o usuário assista aos conteúdos da plataforma.

NASA lança seu serviço de streaming

NASA+ é a plataforma de streaming gratuita da NASA (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
NASA+ é a plataforma de streaming gratuita da NASA (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O serviço de streaming da NASA traz centenas de conteúdos produzidos pela agência espacial. A maioria deles são documentários que relatam a história de missões espaciais passadas — como a videorreportagem de 34 minutos sobre a Artemis I, missão que marca o retorno das viagens tripuladas para a lua.

O NASA+ traz também transmissões ao vivo de lançamentos de foguetes, acoplagem e outros eventos. Aqui neste ponto, o streaming da agência espacial se assemelha com a NASA TV, canal ao vivo da agência. A diferença é que nesse novo serviço há o conteúdo on-demand: você escolhe o que assistir — tal qual acontece nos streamings da Netflix, Prime Video e HBO Max.

A nova plataforma de vídeos da NASA conta ainda com vídeos educativos voltado para crianças — e adultos que queiram aprender ou relembrar temas de astronomia e outras áreas de ciências.

Outros pontos interessantes do NASA+ são a versão em espanhol (para uma maior comunicação com a comunidade latina dentro e fora dos Estados Unidos) e filmagens históricas da agência. Por exemplo, você pode ver imagens oficiais da missão Apollo 13 — famosa pelo “Houston, nós temos um problema”.

Com informações: Tech Radar

Receba mais sobre NASA na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados