Início » Celular » iPhones com iOS 13.6 terão chave digital de carro, confirma BMW

iPhones com iOS 13.6 terão chave digital de carro, confirma BMW

Nova chave digital para carros da BMW estará disponível para Apple iPhone com iOS 13.6 e versões mais recentes

Bruno Gall De Blasi Por

A chave digital de carro para iPhone também poderá ser utilizada no iOS 13. Segundo a BMW nesta segunda-feira (22), o recurso apresentado durante a WWDC 2020 estará disponível na versão atual do sistema operacional da Apple e no iOS 14 para carros da marca alemã fabricados a partir de julho de 2020.

iPhone: chave digital de carro estará disponível no iOS 13 também (Foto: Divulgação/BMW)

Os detalhes sobre a chave digital foram apresentados pela BMW em comunicado à imprensa. De acordo com a fabricante alemã de carros, o recurso estará disponível para iPhone XR e gerações mais recentes e a partir do Apple Watch Series 5. Para utilizá-lo, é preciso que os dispositivos tenham o iOS 13.6 e watchOS 6.2.8 ou versões superiores.

A BMW também trouxe mais informações sobre o funcionamento do recurso que destrava o carro ao aproximar o celular da porta e ao colocá-lo na base de carregamento, como a possibilidade de compartilhar a chave digital com até cinco pessoas via iMessage. Além disso, o acesso à função será realizado pelo aplicativo Apple Wallet.

A função não será interrompida caso acabe a carga do celular. “As chaves do carro ainda funcionarão por até cinco horas se o iPhone desligar devido à bateria fraca”, explica a fabricante alemã. A ferramenta ainda terá configurações para restringir a velocidade máxima, potência e outros recursos do carro a motoristas mais jovens.

A chave digital será compatível com os modelos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4 fabricados depois de 1º de julho de 2020 e estará disponível em 45 países.

Com informações: BMW

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação