Início » Aplicativos e Software » Apple lança iOS 13.6 e eletrocardiograma para Apple Watch no Brasil

Apple lança iOS 13.6 e eletrocardiograma para Apple Watch no Brasil

iOS 13.6 corrige falhas, renova aplicativo Saúde e permite usar iPhone como chave de carro; watchOS 6.2.8 tem ECG

Paulo Higa Por

A Apple lançou nesta quarta-feira (15) o iOS 13.6 para todos os usuários de iPhone 6s e superiores. A atualização, além de corrigir erros e resolver falhas de segurança, traz melhorias no aplicativo Saúde e permite usar o iPhone como uma chave do carro. No Brasil, a maior novidade é que, junto com o watchOS 6.2.8, os donos de Apple Watch poderão fazer eletrocardiogramas (ECG) direto do pulso.

iOS 13.6

Globalmente, as principais novidades do iOS 13.6 estão no Saúde, Apple News e CarKey. No Saúde, será possível registrar novos sintomas, como febre, calafrios, dor de garganta ou tosse, e compartilhá-los com aplicativos de terceiros, como aqueles que monitoram o avanço da pandemia de COVID-19.

Já o Apple News, disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, ganhou um recurso para quem gosta de ouvir reportagens: os editores do aplicativo de notícias da Apple produzirão cerca de 20 programas de áudio por semana de veículos como Wired, Vogue, Time, GQ e Fast Company. A Apple também está lançando um podcast diário de notícias e uma seção focada em matérias de jornais locais em cidades americanas.

E, se você é uma das poucas pessoas com um BMW produzido a partir de 1º de julho de 2020, pode utilizar o novo recurso CarKey: ele permite destrancar, trancar e ligar o carro por meio do iPhone, além de compartilhar a “chave” com contatos de confiança. A funcionalidade está disponível mesmo cinco horas depois que o iPhone ficar sem bateria.

iOS 13.6 e watchOS 6.2.8 adicionam ECG no Apple Watch brasileiro

Apple Watch ECG

O iOS 13.6 será mais útil para os brasileiros com o watchOS 6.2.8, também liberado nesta quarta-feira (15). Depois da aprovação da Anvisa, os usuários que compraram o Apple Watch Series 4 ou Series 5 no Brasil finalmente podem utilizar o aplicativo de eletrocardiograma (ECG).

Para fazer o ECG, o usuário deverá abrir o aplicativo correspondente no relógio, colocar o dedo indicador na coroa digital (botão giratório) e esperar 30 segundos. O dispositivo vai medir os impulsos elétricos do seu coração e alertar sobre alguma possível irregularidade.

Há também o Recurso de Notificação de Ritmo Irregular (RNRI), que analisa dados da frequência cardíaca para identificar sinais de fibrilação atrial, principal causa de acidente vascular cerebral (AVC).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio (@trovalds)

E, se você é uma das poucas pessoas com um BMW Série 5 2021, pode utilizar o novo recurso CarKey: ele permite destrancar, trancar e ligar o carro por meio do iPhone, além de compartilhar a “chave” com contatos de confiança. A funcionalidade está disponível mesmo cinco horas depois que o iPhone ficar sem bateria.

@higa, pelo que eu pesquisei ele vai estar disponível pra mais modelos. Segundo o 9to5mac: BMW explains that the Car Key functionality is available for a “broad range of models,” including 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M and Z4 if manufactured after July 1, 2020.

Leonardo Rocha Dias (@Leonardo_Rocha_Dias)

iPhone 11 Pro e AW 4 atualizados.
Funciona normalmente como esperado.

Leonardo Rocha Dias (@Leonardo_Rocha_Dias)

Seria bacana um vídeo demonstrando, alguém com um BMW Série 5 2021 aqui para emprestar para o @higa ?

Paulo Higa (@higa)

Opa! Então ficou bem mais fácil, daqui a pouco sai o vídeo de hands-on.

Josicler Leme Silva (@Josicler)

Muito bom excelente notícia