Uber Promo tem corridas mais baratas fora de horários de pico

Uber Promo oferece corridas do UberX fora de horários de pico com preços mais acessíveis no Rio de Janeiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Uber Promo (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Passageiros da Uber do Rio de Janeiro já podem solicitar corridas mais baratas fora de horários de pico desde sábado (1). Conhecida como Uber Promo, a nova funcionalidade oferece viagens do UberX com valores mais em conta caso sejam solicitadas em períodos com demanda reduzida na cidade.

O Uber Promo é uma nova opção para solicitar corridas pelo aplicativo no Rio de Janeiro. Segundo a Uber, a novidade oferece o mesmo padrão de qualidade do UberX e auxilia os usuários a economizarem em horários de menor movimento na capital fluminense. O desconto exato da modalidade, porém, não foi informado.

“Ao incentivar que as pessoas se locomovam em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, explica a gerente de operações Silvia Penna.

A nova funcionalidade está disponível para os usuários do Rio de Janeiro e não há previsão de lançamento em outras cidades. Para usar o Uber Promo, basta selecionar a opção entre as demais modalidades, como Uber Comfort e Uber Black, ao solicitar de corridas pelo aplicativo do serviço disponível para Android e iPhone (iOS).

Esta é mais uma novidade da companhia anunciada nas últimas semanas. Na quinta-feira (30), a Uber incluiu uma opção para solicitar táxis em São Paulo, conhecida como Uber Taxi. Usuários brasileiros do app ainda receberam uma nova função para fazer compras de supermercado no começo de julho.

Receba mais sobre Rio de Janeiro (estado) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados