Início » Aplicativos e Software » Huawei oferece retorno de 40% em compras na AppGallery

Huawei oferece retorno de 40% em compras na AppGallery

Compras na AppGallery dão "cashback" de 40% em Huawei Points, que podem ser usados para aquisição de apps e temas

Emerson Alecrim Por

Impedida de incluir a Google Play Store em novos modelos de smartphones, a Huawei vem apostando na AppGallery, sua própria loja de aplicativos. Nesta semana, a companhia tornou o serviço um pouco mais atraente: toda compra realizada na plataforma terá “cashback” de 40% em Huawei Points, que podem ser usados para aquisição de apps, serviços e temas.

A AppGallery está disponível em mais de 170 países, inclusive no Brasil. Ao contrário do que muita gente pensa, o serviço não funciona apenas em aparelhos da própria Huawei, apesar de ter sido criado com foco neles.

Huawei AppGallery

Embora a AppGallery não exija login para ser acessada, é necessário criar uma conta Huawei ID para fazer compras na loja e ter acesso às Huawei Points, que funcionam como créditos para aquisição de aplicativos, serviços na Huawei Cloud e temas para o celular.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer compras em jogos ou apps usando a função “Compras de aplicativos da Huawei”. Cada Huawei Point equivale a R$ 1 e só é validado com pagamento via cartão de crédito internacional. O retorno de 40% deve ser solicitado em até 14 dias após a compra.

De acordo com a Huawei, a campanha teve início na segunda-feira (3) e durará até 23 de agosto.

O download da AppGallery pode ser feito no site da Huawei. Note que a instalação é feita via arquivo .apk, logo, pode ser necessário habilitar esse tipo de procedimento nas configurações do Android.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pierre (@pierrediniz)

Me veio na cabeça agora… as app stores da Amazon e F-Droid funcionam normalmente em celulares da Huawei?

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Devem funcionar, nunca vi uma matéria sequer falando sobre

² (@centauro)

Não tem motivos pra não conseguir instalar o F-Droid pelo menos, já que o único requerimento necessário pra instalá-lo é que o sistema suporte .apk (ou seja, todos os dispositivos com Android atendem a esse requerimento).

E eu acho que a Huawei não colocou nenhuma trava específica para o apk do F-Droid na versão do Android nos seus aparelhos.

anon31878329 (@anon31878329)

Funcionam normalmente, porém para a empresa não era uma saída interessante. A F-Droid é apenas para projetos open source, não adianta para a Huawei. E a Amazon é uma empresa norte americana, portanto, oferece o mesmo problema que a Google Play, em uma nova palhaçada do laranjinha a empresa não poderia usar.

Eles tentaram parceria com a Aptoide que é portuguesa, mas não foi para frente. Agora estão investindo pesado na própria solução.