Impedida de incluir a Google Play Store em novos modelos de smartphones, a Huawei vem apostando na AppGallery, sua própria loja de aplicativos. Nesta semana, a companhia tornou o serviço um pouco mais atraente: toda compra realizada na plataforma terá “cashback” de 40% em Huawei Points, que podem ser usados para aquisição de apps, serviços e temas.
- O que tem na loja de apps da Huawei? [AppGallery]
- Huawei passa Samsung e é maior fabricante de celulares do mundo
A AppGallery está disponível em mais de 170 países, inclusive no Brasil. Ao contrário do que muita gente pensa, o serviço não funciona apenas em aparelhos da própria Huawei, apesar de ter sido criado com foco neles.
Embora a AppGallery não exija login para ser acessada, é necessário criar uma conta Huawei ID para fazer compras na loja e ter acesso às Huawei Points, que funcionam como créditos para aquisição de aplicativos, serviços na Huawei Cloud e temas para o celular.
Para ter direito ao benefício, é necessário fazer compras em jogos ou apps usando a função “Compras de aplicativos da Huawei”. Cada Huawei Point equivale a R$ 1 e só é validado com pagamento via cartão de crédito internacional. O retorno de 40% deve ser solicitado em até 14 dias após a compra.
De acordo com a Huawei, a campanha teve início na segunda-feira (3) e durará até 23 de agosto.
O download da AppGallery pode ser feito no site da Huawei. Note que a instalação é feita via arquivo .apk, logo, pode ser necessário habilitar esse tipo de procedimento nas configurações do Android.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Me veio na cabeça agora… as app stores da Amazon e F-Droid funcionam normalmente em celulares da Huawei?
Devem funcionar, nunca vi uma matéria sequer falando sobre
Não tem motivos pra não conseguir instalar o F-Droid pelo menos, já que o único requerimento necessário pra instalá-lo é que o sistema suporte .apk (ou seja, todos os dispositivos com Android atendem a esse requerimento).
E eu acho que a Huawei não colocou nenhuma trava específica para o apk do F-Droid na versão do Android nos seus aparelhos.
Funcionam normalmente, porém para a empresa não era uma saída interessante. A F-Droid é apenas para projetos open source, não adianta para a Huawei. E a Amazon é uma empresa norte americana, portanto, oferece o mesmo problema que a Google Play, em uma nova palhaçada do laranjinha a empresa não poderia usar.
Eles tentaram parceria com a Aptoide que é portuguesa, mas não foi para frente. Agora estão investindo pesado na própria solução.