Nubank testa Resgate Planejado com rendimento acima de 100% do CDI

Novo produto do Nubank na ferramenta “Guardar dinheiro” tem rendimentos maiores para quem deixar o dinheiro por mais tempo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Nubank

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (10) um investimento chamado Resgate Planejado, que oferece rendimentos maiores que 100% do CDI para quem mantiver o dinheiro por mais tempo na conta. Em fase de testes, a novidade pode ser acessada por meio da ferramenta “Guardar dinheiro” e pode render até 118% do CDI na opção de resgate em dois anos.

Na prática, o Resgate Planejado funciona como um investimento em CDB, embora o Nubank não utilize essa nomenclatura. O produto não exige valor mínimo de depósito e possui cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF em caso de intervenção da instituição financeira. Os investimentos podem ser realizados 24 horas por dia, sete dias por semana, mas o resgate depende do prazo escolhido.

O leitor do Tecnoblog, Whebert Souza, obteve acesso ao investimento. Na fase de testes, o Nubank trabalha com rendimentos de 100% do CDI (liquidez imediata), 113% do CDI (12 meses), 115% do CDI (18 meses) e 118% do CDI (24 meses). É necessário escolher o prazo ao fazer o investimento, e não será possível resgatar o dinheiro antes da data planejada.

Nubank / Resgate Planejado

A taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) costuma ser próxima à taxa básica de juros (Selic), que está em 2% ao ano. Isso significa que, se as condições econômicas se mantiverem, um investimento de 118% do CDI renderia cerca de 2,3% ao ano. Como de costume, o imposto de renda incide sobre os rendimentos em alíquotas regressivas, de 22,5% (resgate em 180 dias) a 15% (resgate a partir de 721 dias).

O Nubank diz que está testando o Resgate Planejado com um grupo de clientes. O produto será lançado para todos os usuários “em breve”.

Atualizado às 11h43 com a taxa Selic correta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados