Samsung Galaxy Buds Live não é tão difícil de ser consertado

Fones de ouvido sem fios da fabricante sul-coreana superam geração anterior em reparabilidade, com pontuação 8/10 no iFixit

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung galaxy buds live ifixit
Os Galaxy Buds Live vistos internamente. (Reprodução/iFixit)

A nova geração de fones de ouvido totalmente sem fios da Samsung, os Galaxy Buds Live, mantém uma característica positiva presente nos modelos anteriores: é facilmente reparável (em comparação a outros fones true wireless), de acordo o iFixit. Em termos práticos, isso significa que daqui a alguns anos (ou meses), quando você tiver algum problema com seus Buds Live, possivelmente não terá que descartá-los.

Samsung Galaxy Buds Live (Foto: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os novos fones da Samsung chamam bastante a atenção pelo visual brilhante e em formato inusitado, mas além da parte estética da coisa, a mudança de design parece ter proporcionado a melhora de pontuação na escala de reparabilidade do iFixit. O dispositivo em forma de feijão atingiu a marca de 8/10 – superando os Galaxy Buds e os Galaxy Buds+, que fizeram 6 e 7 pontos (de 10).

Em relação aos AirPods Pro, a diferença é ainda mais acentuada: o modelo da Apple é quase impossível de consertar. Outros fones sem fio do mercado também têm pontuação baixa no quesito reparabilidade – é o caso do Amazon Echo Buds e do Surface Earbuds.

O desmanche revelou algumas curiosidades sobre os Galaxy Buds Live, como o fato de que a Samsung também chama seus fones de “feijão” (ao menos internamente). Ao abrir uma das cápsulas, é possível ver a escrita “feijão esquerdo” e “feijão direito” em peças que conectam a metade superior à inferior.

A bateria dos Galaxy Buds Live se mostrou facilmente substituível, porém trata-se de um modelo CP1254, de 3,7 V, que apesar de ser padrão, não é tão fácil de encontrar no mercado. Já o estojo de carregamento tem bateria de 1,81 Wh – capacidade maior do que as das cases de gerações anteriores.

Os Galaxy Buds Live ainda não têm preço no Brasil, mas foram lançados por US$ 170 no mercado internacional, o que dá cerca de R$ 913 em conversão direta, sem impostos e no câmbio do dia. O grande destaque da versão, além do visual totalmente repaginado, é a presença do recurso de cancelamento ativo de ruído.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados