Início » Aplicativos e Software » Netflix testa botão Shuffle para exibir série ou filme aleatório

Netflix testa botão Shuffle para exibir série ou filme aleatório

O teste da Netflix reproduz conteúdo aleatório desde julho em várias contas, mas por enquanto apenas no app para Smart TV

André Fogaça Por

A Netflix está testando um recurso que exibe qualquer filme ou episódio de um seriado aleatório. A função aparece em um botão com nome de “Reprodução aleatória” dentro da tela de escolha de perfil ou no menu lateral já dentro da conta. A sugestão do botão leva em consideração os gostos do usuário da conta selecionada.

netflix reproducao aleatoria tecnoblog tela

Recentemente o Prime Video passou a exibir um botão que reproduz um episódio qualquer dentro de alguns seriados, especialmente para os que não contam com sequência direta entre episódios – como Family Guy e Bob Esponja. Agora é a vez da Netflix testar uma função semelhante, mas envolvendo todo o catálogo que ela tem.

O botão para o conteúdo aleatório na Netflix, que por enquanto apenas aparece na versão do aplicativo para TV, utiliza o conhecimento que a empresa já tem de tudo que a conta selecionada anda assistindo. É como pegar a lista de recomendações que o streaming já cria para a pessoa e colocar em uma reprodução aleatória, sem que o assinante saiba de antemão o que verá – já que na lista o nome e a ordem do que é apresentado fica visível.

netflix reproducao aleatoria tecnoblog

A Netflix diz que o objetivo é de entregar um conteúdo de forma que lembre a experiência da TV, onde mudar o canal não faz o usuário escolher exatamente o que está passando naquele exato momento. Outro objetivo, menos claro, é de promover outros filmes e seriados ainda não reproduzidos pelo assinante, mas que a Netflix tem quase a certeza que ele vai gostar.

Para a imprensa dos Estados Unidos, a empresa diz que o teste começou no mês passado e pode ser encontrado em contas de todo o planeta. Na maioria deles o botão aparece na tela de escolha de perfil, enquanto que para outros ele está no menu que abre no canto esquerdo da interface. Em ambos os casos os botões oferecem o mesmo recurso.

Eu consegui encontrar o botão dentro da minha TV, que é uma Android TV. O mesmo recurso não apareceu no app da Netflix para Apple TV.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Na vdd, uma família da pesada possui episódios que só fazem sentido se você assistir em sequência…

Alex (@wuhkuh)

Deveriam por dentro da série, pra assistir The Office, Drag Race, Grey’s aleatoriamente e não na pagina inicial pra ver qualquer coisa

LekyChan (@LekyChan)

Já usei isso no Crunchyroll, mas lá o aleatório vai sempre escolher o episódio 1 de algum anime.

Marcos D. (@marcos_5000)

Pelo que eu saiba, já existe esse recurso, de usar dentro de uma série específica… Agora é para todo o catálogo. Pra quem é tão indeciso, assim como eu, esse recurso é muito bom. haha

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

Recurso que eu espero faz tempo, pq perco muito tempo procurando o que assistir.

Alex (@wuhkuh)

Tem não, eles anunciaram esse botão que chegou agora mas no menu principal, quem fez dentro das séries foi o Prime Video