Como usar amiibo cards em Animal Crossing: New Horizons

É possível convidar o villager que quiser para sua ilha, caso tenha um Animal Crossing Amiibo

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
Animal-Crossing-Amiibo

Em Animal Crossing: New Horizons, além das atividades diárias para manter a ilha em ordem, também é possível escolher (com um Animal Crossing Amiibo) quais moradores irão habitar o local com você. Esses amiibos são vendidos em formato de miniaturas ou cards. Se já tem ou pretende comprar um deles, veja como ativá-los!

Antes de mais nada é bom deixar claro que você não pode chamar para o acampamento um villager que já esteja morando na sua ilha. Ele/ela simplesmente vai dizer algo como “não faz sentido eu acampar na ilha da qual eu já moro”.

Outra coisa, nem todos os amiibos da Nintendo são compatíveis com o jogo e, mesmo os que são, não necessariamente irão significar que você terá um novo morador na ilha. Por exemplo: se tiver o amiibo da Isabelle ela não será uma nova villager por ser uma personagem auxiliar. O mesmo vale para Tom Nook, K.K. Slider, Blathers e etc.

Como usar um Amiibo em Animal Crossing: New Horizons

Animal-Crossing-Amiibo
Animal-Crossing-Amiibo
  1. Vá até o terminal Nook Stop dentro prefeitura da sua ilha, localizada na praça central;
  2. Ao acessar o terminal, escolha a penúltima opção “Invite a Camper”;
  3. Uma mensagem aparecerá na tela dizendo para posicionar o card (ou miniatura) do amiibo no ponto onde fica o sensor de NFC;
  4. Mantenha ele no local até o jogo registrá-lo e avisar na tela;
  5. Dependendo do amiibo, ou o villager receberá seu convite e aparecerá no acampamento ou o jogo te informará de possíveis conquistas que desbloqueou.

Pronto! Se conseguiu convidar um(a) visitante para a sua ilha é só ir até o acampamento e falar com ele(a) e convidá-lo(a) para ser um morador(a).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Animal Crossing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados