Início » Internet » Netflix ganha redesign na web; veja o que muda

Netflix ganha redesign na web; veja o que muda

Com pequenos ajustes, visual novo da Netflix na web destaca temporadas e episódios de séries

Darlan Helder Por

Sem alarde, a versão web da Netflix ganhou um redesign. O novo layout continua destacando a principal novidade no topo da página, enquanto na parte inferior aparecem outros conteúdos do catálogo, mas com informações extras: a temporada (em séries), o ano de lançamento, a classificação indicativa e a categoria.

Ainda não está claro quando essa reformulação surgiu, tendo em vista que a empresa não informou com antecedência. Um dos primeiros portais a notar a mudança foi o BGR no dia 21 de agosto. Também não é possível saber se essa atualização já aparece para todos os usuários globalmente, contudo, o Tecnoblog já teve acesso ao redesign e apresenta a seguir as principais novidades.

Novidades na interface da Netflix (web)

Ao entrar na plataforma, quando escolher um filme ou série, há uma sobreposição que permite dar play, adicionar à lista, dar like ou deslike. Também há um botão do lado direito para você abrir as demais informações e verificar, por exemplo, os episódios de uma série.

Anteriormente, esses episódios apareciam em “carrossel”. Agora é possível notar que a empresa priorizou a experiência de uso: destacou e melhorou a navegação entre as temporadas e episódios.

Rolando para baixo, a Netflix passa a exibir os “Títulos semelhantes”, com a porcentagem de relevância e outros detalhes. O legal dessa alteração é que destaca mais os outros conteúdos do catálogo, que estão em alta.

Curiosamente, os trailers ficam quase no final do pop-up, depois de “Títulos semelhantes”. Por último, no final da página, estão as informações dos filmes e séries, como o nome do diretor, o elenco, gênero e classificação etária.

É importante destacar que clicando direto no “banner”, o conteúdo começa a ser exibido. Por enquanto, essas foram as principais novidades.

O Tecnoblog procurou a Netflix para obter mais informações sobre o redesign, mas não obtivemos respostas até a publicação desta notícia. Atualizaremos posteriormente.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação