Internet Explorer alerta sobre fim do suporte a Adobe Flash
Internet Explorer 11 mostra alerta sobre fim do suporte ao Adobe Flash Player; plugin será encerrado em dezembro de 2020
Internet Explorer 11 mostra alerta sobre fim do suporte ao Adobe Flash Player; plugin será encerrado em dezembro de 2020
O Internet Explorer 11 começou a alertar os usuários sobre o fim do suporte ao Adobe Flash nesta quarta-feira (16), caso algum site ainda utilize o recurso. A notificação surge poucos meses antes do encerramento do plugin da Adobe, em dezembro de 2020, para dar espaço a outros padrões do mercado, como o HTML5, WebGL e WebAssembly.
A notificação chega para alertar os usuários sobre o encerramento do suporte ao Adobe Flash Player, previsto para o fim de 2020. Segundo o site especializado BleepingComputer, o navegador da Microsoft exibirá o alerta a cada 60 dias até 31 de dezembro. Os avisos, porém, podem ser desativados nos registros do Windows*.
“Este site usa Adobe Flash Player, que não terá mais suporte após dezembro de 2020”, informa a notificação do browser da Microsoft.
O aviso será exibido no Internet Explorer 11 em computadores que já instalaram as atualizações opcionais disponibilizadas nesta quarta-feira (16) para as versões 1909, 1903 e 1809 do Windows 10. Ainda segundo o site especializado, a notificação também será levada aos usuários junto com o patch de outubro.
O fim está próximo: o Adobe Flash Player será encerrado de vez, para sempre, em 31 de dezembro de 2020. A partir desta data, o plugin não será mais distribuído e atualizado pela Adobe. A companhia ainda orienta os usuários a desinstalarem o Flash Player de seus dispositivos antes mesmo do encerramento.
“Nós vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e encorajar os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo em Flash existente para esses novos formatos”, disse a Adobe em 2017, quando anunciou o fim do suporte ao Adobe Flash Player.
O Adobe Flash Player é um plugin bastante popular das últimas décadas. Criado nos anos 1990, o recurso possibilitou o desenvolvimento e a implementação de diversas ferramentas, desde players de vídeo até jogos online. Segundo um levantamento da W3Techs revelado em 2018, o plugin era usado por 5% dos sites.
Com informações: BleepingComputer
*O Tecnoblog não se responsabiliza por eventuais problemas que possam surgir caso o procedimento seja realizado.