Início » Aplicativos e Software » 217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021

217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021

Emoji 13.1 terá mais de duzentos emojis novos para WhatsApp, Android, iPhone (iOS) e demais apps e sistemas operacionais

Bruno Gall De Blasi Por

Mais de duzentos emojis chegarão ao WhatsApp, Android, iPhone e afins nos próximos meses. A Unicode Consortium anunciou, nesta sexta-feira (18), o Emoji 13.1, com sete nove imagens e centenas de variações de tons de pele para as carinhas. A expectativa é que a nova versão desembarque em celulares e demais dispositivos em 2021.

217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021 (Foto: Divulgação/Unicode Consortium)

Mais de 200 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone

A nova versão traz 217 emojis para serem enviados em mensagens, publicações de redes sociais e afins. Segundo a Unicode Consortium, o conjunto engloba sete novos emoticons exclusivos, sendo dois corações e cinco carinhas, além de 210 variações de tons de pele entre casais com um coração flutuante ou se beijando.

“Este pequeno lançamento foi criado para adicionar novos emojis antes de 2022. O Consórcio Unicode é uma organização voluntária e estaríamos completamente sem novos emojis em 2021 se não fosse pela dedicação de muitos voluntários que tornaram isso possível”, agradece o consórcio durante o anúncio do Emoji 13.1.

217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021 (Foto: Divulgação/Unicode Consortium)

Espera-se que o Emoji 13.1 chegue ao WhatsApp, Android, iPhone e demais aplicativos e sistemas operacionais no próximo ano.

Com informações: Android Police, SlashGear e Unicode Consortium (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

É realmente Woman with beard (???) ou simplesmente um emoticon pra Jesus?

Frank V (@Frank_V)

O emoji “mulher de barba” parece Jesus. Vai ser ótimo pra responder mensagem bíblica, junto com o “coração em chamas”.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

O mais divertido disso que é mal a gente usa os padrões.
Ao menos eu uso no máximo os 5 com frequência.

Diego Nascimento (@Dieg0)

kkkkkkkk, really?

John Smith (@john)

Perde-se tanto tempo criando trocentos emojis pra representar as variações de gênero e raça nos relacionamentos, como família, sendo que é tão mais fácil a pessoa combinar os emojis individualmente como quiser…

Eu (@Keaton)

Já to vendo esse artigo ser trancado…

Mas falando sério… sem comentários. hahaha

Breno (@bbcbreno)

Tem algum app pra Android q permite editar/organizar/ocultar emojis?

Esse trem tá muito chato, toda hora adicionam um monte de emojis e a cada adicionada, fica ainda mais difícil procurar alguma coisa. E esse ano adicionarão mais 200, ou seja, ficará tudo ainda mais difícil.

Ps.: eu acho ótimo adicionar mais emojis, quanto mais melhor, mas tem q pensar na usabilidade tb. Procurar uma figurinha no meio de 1 milhão… faz perder o timing de qualquer conversa.

Edgar (@edgar)

No teclado geralmente sugerem com base no que você digita, não? Em alguns apps (como o Telegram) ele já sugere ao iniciar a palavra com dois pontos, aqui no fórum do TB também.

Breno (@bbcbreno)

A 1a coisa q faço é usar a busca por nome, mas nem todos os emojis sei o nome ou consigo encontrar assim, especialmente aqueles q a gente raramente usa, aí tem q sair procurando.

Edgar (@edgar)

Eu passo pelo mesmo problema as vezes. Além de alguns emojis terem nomes péssimos que não facilitam em nada a busca. Realmente, poderiam trabalhar um pouco melhor nessa busca, mas pelo que me lembro tanto Google quanto Apple otimizaram seus teclados recentemente com uma busca mais ‘aprimorada’ de emojis.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

No imassege o Emoji picker está bem bom, em vista de antes, que vc tinha que tocar na palavra para substituir por emoji. Agora Tem um campo de busca inteligente. Não só mostra o emoji, mas outros relevantes no contexto.

Eu só não sei se funciona em português. Sempre procuro eles em inglês, porque não sei o nome em português. No teclado preditivo se você digitar o nome do emoji, ele Já te sugeria.

Renato Garcia (@Renato)

Por isso que eu gosto do GBoard, dá pra pesquisar os emojis e encontrar exatamente aquilo que você quer

Vítor Gomes (@vctgomes)

Uma pena q o Google insiste em não separar os emojis do restante do sistema e atualizá-lo via Play Store.

Emojis no Android são tão fragmentados quanto o próprio Android kkkkk.