Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta libera opção que silencia grupos para sempre

WhatsApp Beta libera opção que silencia grupos para sempre

WhatsApp Beta para Android começa a receber opção para silenciar grupos e conversas do mensageiro por tempo indeterminado

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp Beta para Android começou a receber a nova opção para silenciar grupos e conversas do WhatsApp para sempre. Em testes há alguns meses, a atualização altera as definições para tornar as notificações mais discretas na versão de testes do mensageiro. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (1).

WhatsApp Beta libera opção para silenciar grupos e conversas para sempre (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

As primeiras pistas sobre a alteração surgiram no final de julho de 2020. Na época, uma captura de tela compartilhada pelo site especializado mostrava que a opção para silenciar as notificações de “1 ano” seria substituída pela configuração “Tempo indeterminado”. As demais opções, “8 horas” e “1 semana”, permaneceram inalteradas.

Agora, o mensageiro começou a liberar a atualização da função aos usuários inscritos no programa beta do aplicativo de mensagens. O update está disponível na versão beta 2.20.201.10 do WhatsApp para Android, que já pode ser baixado e instalado pela Google Play Store.

WhatsApp testa opção para silenciar notificações de grupos e pessoas para sempre (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Na mesma versão, o app de mensagens ocultou a tecla para fazer chamadas de voz e vídeo em conversas com números do WhatsApp Business verificados e nas informações da conta. Segundo o site, os botões ainda aparecem ao tocar sobre a foto de perfil. Ainda não se sabe se mudança é intencional ou não.

Não há previsão de lançamento da opção para silenciar grupos e conversas para sempre nas versões finais do WhatsApp para Android e iOS e WhatsApp Beta para iPhone, por enquanto.

WhatsApp Beta ganha ferramenta para liberar espaço

O WhatsApp ainda disponibilizou outras novidades aos usuários inscritos em seu programa de testes para Android nesta terça-feira (29). É o caso da ferramenta para liberar espaço do celular, presente na área “Uso de Armazenamento”, que recebeu novas opções. As novidades foram liberadas na versão 2.20.201.9 do aplicativo de mensagens.

Demais novidades em testes ficam pelas mensagens, fotos e vídeos que se autodestroem, recurso que ainda não está disponível e não tem previsão para chegar aos usuários.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Badiani (@Andre_Badiani)

como ja dizia nosso querido Paulo Higa, “antes tarde do que mais tarde”, como um recuso que não usa mais que uma ou dias linhas de programação demora tanto para ser feito! Serio uso o whasapp pq meus clientes usam, mas é um dos piores no gênero, então ficamos na incógnita ele é ruim pq todo mundo usa, ou todo mundo usa pq ele é ruim! em fim a vantagem de ser o primeiro é essa tem mais usuários e sendo assim o desenvolvedor nem se preocupa em fazer ele ser melhor.

Michael (@Michael)

Um ano pra mim já é considerado silenciar pra sempre.

Ecliptor (@ecliptor)

Sinceramente? Deveria era ter a opção de arquivar e deixar arquivado pra sempre. Sempre que uma nova mensagem é enviada no grupo, desarquiva. Isso sim, acho ruim. Também não consigo entender porque as pessoas não migram para outras soluções melhores, como o Telegram.

² (@centauro)

Muito trabalho pra pouco retorno.

Mateus Antero (@mateus_antero)

Made by Facebook!
Tudo que o Facebook faz parece que é feito nas coxas, só quero ver como vai ser muito em breve a integração que tio Mark Zuckerberg que fazer com seus apps. que deus tenha misericordia dessa nação

John Smith (@john)

E digo melhor: Podia ter uma opção para desarquivar somente se você fosse citado em uma mensagem do grupo.

Tem grupos que você não quer sair mas possuem um fluxo enorme de mensagens que você não quer ficar acompanhando a todo momento, portanto seria uma função muito útil.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Simples: Pq uns 70% dos meus contatos não usam

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Finalmente!!

Felipe Ventura (@felipe)

Infelizmente, não é a mesma coisa! Eu me assustei na semana passada com notificação de três grupos que deveriam estar no silencioso — é que eu silenciei em setembro do ano passado. Uma opção permanente é sempre bem-vinda.

Felipe Ventura (@felipe)

O WhatsApp está trabalhando nisso (de novo):

Rockman (@Flavio_Toledo)

Essa noticia chegar ser ridicula para um opçao tao simples qual motivo para demorar para implementar esse tipo coisa ??? Pq no telegram ja tem muito tempo realmente so fica devendo na questao popularidade.