Início » Aplicativos e Software » Google Maps atualiza modo de realidade aumentada Live View

Google Maps atualiza modo de realidade aumentada Live View

Você poderá utilizar o Live View na guia de trânsito do Maps para obter melhor direcionamento em viagens de transporte público

Ana Marques Por

O Google anunciou, nesta quinta-feira (01), uma atualização para expandir os recursos de realidade aumentada do Live View no Maps. Com a novidade, vai ficar mais fácil obter direcionamentos para deslocamento em viagens de transporte público que exijam uma caminhada para chegar ao destino final.

Google Maps testa modo de realidade aumentada para rotas a pé

Quando foi apresentado, em 2018, o Live View trouxe a possibilidade receber orientações com setas posicionadas sobre pontos do mundo real no mapa, com auxílio de realidade aumentada.

No entanto, ele só estava acessível por meio das orientações para caminhada, o que exigia que você encerrasse seu modo de navegação, caso estivesse saindo de um transporte público ou trajeto de carro, para utilizar a função.

Agora, o Live View chega à guia de trânsito, proporcionando maior praticidade na hora de se localizar ao sair de uma estação de metrô ou descer em um ponto de ônibus, por exemplo. Em breve, também será possível ver pontos de referência – que, de acordo com o Google, podem incluir lugares icônicos ou facilmente reconhecíveis, como parques, monumentos e atrações turísticas.

Google Maps Live View

Compartilhamento de localização com Live View

A atualização também trará o Live View para o recurso de compartilhamento de localização do Google Maps no Android e no iOS. Desse modo, o serviço pretende facilitar o reconhecimento e as coordenadas para que você encontre um endereço compartilhado por um amigo ao visualizá-lo no mundo real – algo que até o momento só estava disponível nos smartphones Pixel.

Google Maps ganha compartilhamento de localização com Live View

Disponibilidade

De acordo com o Google, o Maps começará a fornecer pontos de referência no Live View em 24 cidades: Amsterdã, Bangkok, Barcelona, ​​Berlim, Budapeste, Dubai, Florença, Istambul, Kuala Lumpur, Kyoto, Londres, Los Angeles, Madrid, Milão, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Praga, Roma, São Francisco, Sydney, Tóquio e Viena, e mais locais devem ser contemplados em breve.

Já os demais recursos devem chegar a todos os usuários de Android e iOS nas próximas semanas (em regiões que já suportam o Live View).

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação