Início » Aplicativos e Software » YouTube expande suporte a vídeos 4K em iPhones com iOS 14

YouTube expande suporte a vídeos 4K em iPhones com iOS 14

Donos de iPads e iPhones com iOS 14 poderão reproduzir vídeos do YouTube em resolução 4K "em breve", de acordo com Google

Bruno Gall De Blasi Por

O YouTube vai expandir o suporte a vídeos em 4K em iPhones com iOS 14. De acordo o The Verge neste sábado (3), o Google irá liberar a reprodução de conteúdos da plataforma em alta resolução ao iPhone e iPad “em breve”. A data de lançamento exata do recurso para os dispositivos da Apple, porém, ainda é um mistério.

YouTube expande suporte a vídeos 4K em iPhones com iOS 14

O YouTube confirmou que irá levar o suporte à reprodução de vídeos em 4K ao iPhone e iPad. Segundo o Google ao site especializado, o recurso será liberado “em breve” aos dispositivos da Apple que sejam compatíveis com a resolução. A companhia, porém, não especificou quando a função estará disponível aos usuários.

Algumas pessoas já conseguem reproduzir vídeos em 4K pelo app do YouTube para iPhone e iPad, mas de maneira inconsistente. Segundo relatos de usuários, atualmente, a resolução só está disponível no celular da Apple caso o vídeo seja em HDR ou o contrário. Além disso, ao alterar a resolução em alguns vídeos, o aviso “Upper limit: 1080p” (“Limite máximo: 1080p”, em tradução livre) é emitido, de acordo com o site.

Ainda na semana passada, o YouTube começou a liberar o suporte a vídeos em resolução 4K na Apple TV com tvOS 14, conforme contam alguns proprietários do gadget. A reprodução, no entanto, está limitada a 30 quadros por segundo e sem suporte a HDR. O tvOS 14 pode ser instalado na Apple TV de quarta e de quinta geração.

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

YouTube exibe vídeos PiP em iPhones com iOS 14 pelo navegador

O YouTube liberou a exibição de vídeos com o recurso picture-in-picture (PiP) para todas as pessoas na quinta-feira (1), depois de ser limitado ao YouTube Premium. Agora, os usuários da plataforma de streaming de vídeos poderão reproduzir conteúdos do serviço em uma janela flutuante, mesmo quando o navegador estiver minimizado.

O recurso está disponível tanto para o Safari quanto para navegadores como o Google Chrome e o Firefox para iPhone e iPad, conforme apontam os testes realizados pelo Tecnoblog na sexta-feira (2). Além disso, não é preciso ter assinatura do YouTube Premium e fazer login para ter acesso à função.

Para ter acesso à novidade, é preciso ter o iOS 14 ou o iPadOS 14 instalado. As novas versões do sistema operacional foram liberadas em 16 de setembro de 2020 para iPhone 6S e iPhone 6S Plus ou mais recentes e iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2 e iPad Mini 4 ou gerações mais novas.

Com informações: Engadget e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edinho Kunzler (@ekunzler)

Como é que faz pra “reproduzir vídeos 4K” numa tela que não tem 4K de resolução?

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Verdade, não faz nem sentido liberar

Felipe Ventura (@felipe)

Mesmo que a tela não consiga exibir a resolução 4K, a qualidade do vídeo costuma ser maior por causa do bitrate mais alto. Dá para fazer esse teste no seu computador mesmo, tocando um vídeo do YouTube na resolução da sua tela (720p, 1080p) e depois selecionando a opção 2160p (4K) para ver a diferença. Só cuidado que o processador pode não aguentar

@RODRIGO

Pode ser uma pergunta ignorante, mas os iPhones não gravam até 4K 60 FPS??

Jedielson (@Jedielson)

Grava desde o 8, creio eu.