Como saber quanto tempo [perdido] você passa no YouTube

O recurso está disponível apenas no aplicativo do YouTube para celulares (Android) e iPhone ou iPad

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses
youtube iphone

O YouTube tem um sistema de recomendação que parece imbatível e faz você ser tragado pela plataforma, assistindo vídeos em sequência sem parar. Mas você pode saber quanto tempo (perdido ou não) você passou no YouTube e tentar frear um pouco isso. O recurso é do próprio Google e está disponível apenas no aplicativo para celulares e iPad e não pode ser consultado no computador ou em tablets Android.

Descobrir quanto tempo da sua vida você gasta no YouTube é simples. A informação está disponível no menu do usuário, sob o nome “Tempo de Exibição” (ou Time watched). O perfil de tempo assistido permite que você consulte a média diária e quanto tempo você assistiu aos vídeos do YouTube hoje, ontem e nos últimos sete dias.

Vale notar que a contagem não considera vídeos excluídos do histórico ou que você assistiu no modo anônimo, e só está disponível quando você está logado. Como as estatísticas são extraídas do histórico, elas incluem também visualizações do YouTube TV e do seu computador (desde que usando a mesma conta). Quando você limpa seu histórico de visualizações, as estatísticas de tempo assistido não ficam disponíveis.

Como saber quanto tempo você passa no YouTube

Estatistica YouTube
  1. Faça login no aplicativo no celular;
  2. Toque no ícone da sua conta (sua foto);
  3. Toque em “Tempo de Visualização”;
  4. As horas e minutos de exibição estarão em “Estatísticas”.

Como passar menos tempo no YouTube

Depois de ficar impactado com o tempo que você gasta com vídeos, role a tela para baixo. A solução está nas “Ferramentas para gerenciar o tempo…”. Reduzir o volume de notificações (o que pode ser útil se você assina muitas canais) também pode ajudar.

Gerenciar tempo YouTube

Recursos que você pode ativar para passar menos tempo no YouTube:

  • Lembrete de fazer uma pausa;
  • Cancelar a reprodução automática do próximo vídeo;
  • Receber um resumo de notificações em um horário específico;
  • Desativar sons de vibração das suas notificações do site de vídeos;

Para mudar a opção ativa no momento basta tocar na chave seletora ao lado de cada.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados