Início » Aplicativos e Software » Google Play encerra vendas de músicas no mundo inteiro

Google Play encerra vendas de músicas no mundo inteiro

Play Música foi descontinuado para que o Google se concentre em seu serviço de streaming mais recente, o YouTube Music

Ana MarquesPor

O Google anunciou em agosto que o Google Play Música seria descontinuado a partir de setembro, iniciando pela Austrália e pela Nova Zelândia – e em outubro no resto do mundo. Nesta segunda-feira (12), em mais um passo para o fim do serviço, o Google encerrou a venda de músicas na plataforma para dar lugar ao YouTube Music.

YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: Tecnoblog)

YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: Tecnoblog)

O aplicativo do Google Play Música ainda está disponível na Play Store, mas com um aviso:

“O YouTube Music substituirá o Play Música, mas não se preocupe. A mudança não será feita de uma hora para a outra. Se quiser, você já pode transferir sua biblioteca para o YouTube Music e migrar para o novo serviço. Basta fazer o download do app YouTube Music.”

Busca por músicas perde espaço na Play Store

A compra de música perdeu destaque na Play Store em agosto, com o redesenho da loja de aplicativos. Como foi reportado previamente pelo 9To5Google, nesta segunda-feira, o Google já não exibe mais a opção para procurar música no menu da loja.

Em breve, o Google Play Música deve ser encerrado por completo e todos os dados de contas devem ser excluídos. Os usuários têm até dezembro de 2020 para migrar suas playlists, uploads e compras para o YouTube Music com auxílio de uma ferramenta de transferência.

Com informações: 9To5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Oz (@Bruno_Oz)

Eu estava usando a Play Store para comprar músicas digitais.
Além do serviço da Apple, alguém teria alguma indicação de loja para comprar músicas digitalmente e com preços em reais?

@doorspaulo

Testei o YouTube Music, e achei uma merda completa.
Sem abrir a carteira, você não consegue ouvir nem suas músicas com a tela desligada. WTF!?

Desinstalei, junto com o PlayMusic.

@ksio89

Faço a mesma pergunta, pois eu desconheço. Acho que só restou o iTunes mesmo, mas logo deve encerrar também, aí vou voltar para a pirataria, pois streaming não substitui a compra de músicas.

@ksio89

Eu também comprava bastante música na Play Store
e pelos mesmos motivos, por ser minha pra sempre e por eu poder escutar onde eu quiser. Estou comprando faixas na iTunes Store agora, pois é a única loja que cobra em R$ que restou, mas pqp, que lixo de programa bugado e pesado, masoquismo usar aquilo quando há alternativa, o que não é o meu caso.

Ainda assino o Deezer, mas não substitui uma loja de músicas, aluguel e compra são duas coisas bem distintas e que se complementam. Para empresas é ótimo te alugar um produto/serviço em vez de vender, o futuro onde produtos se tornam serviços me dá medo.

Aí eu te pergunto o que eu farei quando a Apple também encerrar a venda de música, eu estarei na roça e terei que comprar tudo na locadora do Paul Rabbit. Queria muito que a Amazon trouxesse a loja de música para o Brasil, tem muita coisa que só encontro lá, mas pagando em dólar e tendo que usar VPN, sem chances.