Início » Aplicativos e Software » Netflix permitirá ouvir séries e filmes no celular mesmo com tela desligada

Netflix permitirá ouvir séries e filmes no celular mesmo com tela desligada

Para ajudar quem está ocupado ou deseja economizar franquia de dados, Netflix prepara reprodução em segundo plano

Victor Hugo Silva Por

A Netflix prepara uma solução em seu aplicativo para permitir que você continue ouvindo a séries e filmes mesmo que a tela do seu celular ou tablet esteja desligada. A reprodução em segundo plano, que aproxima a plataforma de serviços de podcasts e streaming de música, deve ajudar quem deseja realizar outras tarefas sem interromper a reprodução do vídeo.

Netflix (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash)

Netflix (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash)

Segundo o XDA Developers, a solução ainda não está disponível, mas a versão 7.79.1 do aplicativo da Netflix para Android dá indícios do chamado “modo áudio”. O código-fonte indica que, caso ele seja liberado, o app exibirá duas novas mensagens. Uma delas oferece a opção de “economizar seus dados desligando o vídeo e ouvindo suas produções favoritas”.

Caso você habilite o recurso, a plataforma mostrará outro aviso: “o vídeo está desligado, mas você pode continuar ouvindo o programa enquanto está ocupado fazendo outras coisas”. Como as mensagens indicam, a plataforma planeja uma solução que atenda tanto quem está muito ocupado, quanto quem pretende economizar a franquia de dados.

Netflix com reprodução em segundo plano

Apesar da solução fazer certo sentido, é difícil não imaginar que a experiência dos usuários será muito afetada ao desabilitar o vídeo de séries e filmes. A Netflix não indica como essa opção seria oferecida no aplicativo, mas, aparentemente, ela seria mais indicada nas situações em que as imagens não são tão essenciais, como em programas de entrevistas.

O código também deixa em aberto em que área do aplicativo o novo recurso será oferecido. O que parece ser mais lógico é que ele seja exibido no player da Netflix, ao lado de opções como as que permitem alterar a velocidade da reprodução e bloquear a tela. Como a função ainda está sendo testa, vale destacar que não há garantias de que ela realmente será liberada pela plataforma.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

Spotflix.