O que tem no catálogo do Disney+ no Brasil?
O Disney+ é o streaming que reúne no catálogo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic; que deixaram a Netflix
TB Responde
O Disney+ chegou ao Brasil em novembro de 2020, depois de muita expectativa e com preço mais baixo que o da Netflix. Agora, o também chamado Disney Plus, é a casa das obras da Disney, da Pixar, da Marvel, de Star Wars e da National Geographic para toda a América Latina. Com isso, filmes de Disney, Marvel e Pixar deixaram a Netflix no Brasil.
De acordo com o serviço de streaming, a programação e o catálogo variam por região, dependendo de como o conteúdo é programado mensalmente em diferentes países.
Disney+ (Imagem: Mika Baumeister / Unsplash)
É importante saber que todos os títulos originais produzidos “por” e “para” o Disney+, assim como as coleções completas de todos os conteúdos disponíveis dessas cinco marcas já citadas, em todos os formatos (cinema, séries, curtas, shows e documentários), estarão disponíveis exclusivamente nesta plataforma de streaming.
Ou seja, se um título não está hoje no Disney+, é provável que não esteja disponível em mais nenhum outro streaming em toda a região, como Amazon Prime Video ou Netflix.
O Disney+ é o serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company — a terra do Mickey — e já acumula 60,5 milhões de assinantes nos países em que está presente desde sua estreia nos Estados Unidos, ocorrida em novembro de 2019.
A partir do lançamento no Brasil, o Disney+ será o destino exclusivo para filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma onde estarão todos os lançamentos.
Disney Plus (Imagem: Divulgação/Disney+)
Isso significa que todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único endereço (disneyplus.com/br). Além dos clássicos já conhecidos, o serviço de streaming promete uma oferta robusta de séries e filmes originais, com um selo de produção própria, além de conteúdo original produzido localmente nos países.
Na América Latina, alguns dos novos filmes, séries, documentários e curtas produzidos para serem vistos somente na plataforma estarão disponíveis logo no lançamento do serviço, de acordo com o Disney+. Outros, porém, irão estrear posteriormente no país.
Outras características:
Ainda sem data definida, chegam em 2020 e no próximo ano, alguns títulos esperados.
As novas histórias da Marvel Studios chegarão por aqui em lançamento simultâneo aos Estados Unidos, atualmente programado para 2020 e 2021: Falcão e o Soldado Invernal (após os eventos de Vingadores: Ultimato), WandaVision (série de comédia) e Loki.
São esperados oito episódios que compõem a primeira temporada de “The Mandalorian”, a série épica de live-action da saga Star Wars com 15 indicações ao Emmy. Já a segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA.
Fãs de Star Wars também poderão ver em novembro “Disney Gallery: The Mandalorian”, que é uma série documental que explora os bastidores em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, “Star Wars: The Clone Wars”, a série animada vencedora do Emmy, retorna só no Disney+.
Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como “A Dama e o Vagabundo” em versão live-action do clássico de animação de 1955; “Noelle”, uma comédia original com temática natalina; “Togo”, uma história real ambientada no inverno de 1925 do Alasca, de Leonhard Seppala e Togo, o seu principal cão de trenó.
Filmes como “Hamilton”, um salto na arte de filmar shows ao vivo como longas-metragens levando o público para o mundo dos espetáculos da Broadway, conta com a direção de Thomas Kail e produção executiva de Lin-Manuel Miranda e Jeffrey Seller.
“High School Musical: O Musical – A Série” é, como diz o nome, uma nova série que segue os dias dos alunos do East High que estão se preparando para apresentar um musical na escola pela primeira vez, com muitas referências à franquia original.
“Secret Society of Second-Born Royals” é um filme que combina o encanto da realeza com as aventuras repletas de ação de super-heróis em treinamento. Da diretora Anna Mastro e baseado em uma história de Alex Litvak, Andrew Green e Austin Winsberg.
A série original “The Right Stuff”, é uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, em que relata, no gênero “não-ficção”; os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. Mark Lafferty (“Castle Rock”) é produtor executivo e showrunner.
O “Projeto Os Heróis da Marvel” celebra crianças e jovens que fazem a diferença nas comunidades. Histórias inspiradoras de quem dedicou a vida a atos altruístas.
O lado secreto que a Disney habitualmente não revela para não prejudicar a “magia” de seus parques em uma série documental de seis episódios, da diretora Leslie Iwerks.
Novas séries em formato curto “Pixar na Vida Real” e “Disney Family Sundays”, e as coleções completas dos curtas animados “SparkShorts”; e “Forky Asks a Question”.
Uma dica é usar o JustWatch para consultar o catálogo do Disney+ em todo o mundo.
Por enquanto, está disponível só o dos EUA* (justwatch.com/us/provider/disney-plus).
*No futuro, basta trocar o “us” da URL por “br”.
JustWatch com Disney Plus (Imagem: Reprodução/ JustWatch)
De acordo com o Disney+, o perfil infantil é uma interface específica para crianças, com conteúdo adequado para a idade, conforme a “Visão geral das classificações”.
As classificações e os padrões equivalentes podem variar em outras partes do mundo e os locais devem respeitar as classificações indicativas do Brasil. É possível configurar qualquer perfil vinculado à conta do Disney+ como Infantil, menos o perfil principal.
Além disso, filmes, curtas e séries (que tiveram lançamento a partir de 2020) estarão disponíveis para streaming de forma exclusiva na região pelo Disney+; veja a lista.
E aí, o que você vai assistir no catálogo do Disney+?
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Vale 9,99/ mês! Nada mais que isto.
Legal, acervo bem grande, com alguns filmes bem legais (os quais já assisti).
Vai ser tipo locadora de vídeo pra mim. Na hora q der vontade de ver alguma coisa, assino por um mês, depois cancelo.
Daí só tenho interesse no The Mandalorian, mais pagar a assinatura por uma única série não dá. O catálogo é praticamente de filmes que já se viu diversas vezes. Pra quem tem criança em casa pode fazer mais sentido.