Início » Aplicativos e Software » WhatsApp libera mensagens temporárias em beta no Android

WhatsApp libera mensagens temporárias em beta no Android

WhatsApp disponibiliza função de mensagens temporárias que duram uma semana na versão de testes do aplicativo para Android

Bruno Gall De BlasiPor

O WhatsApp começou a liberar as mensagens temporárias no WhatsApp Beta. De acordo com o WABetaInfo nesta quarta-feira (11), o recurso, que define um prazo de validade a conteúdos enviados em conversas individuais e em grupos, já está disponível para alguns usuários da versão de testes do aplicativo para Android.

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade chegou à versão de testes do app para Android (2.20.206.9) poucos dias após seu anúncio oficial, em 5 de novembro. Conforme aponta o site especializado, alguns usuários já estão recebendo o acesso antecipado à função que permite o envio de mensagens com duração de até sete dias.

O recurso requer ativação prévia para ser utilizado. Para saber se a novidade já está disponível, é preciso acessar as informações da conversa e procurar pela opção “Mensagens temporárias”. Vale lembrar que o recurso só estará visível em grupos caso o usuário seja administrador do bate-papo.

Ainda não há data de lançamento da ferramenta à versão final do aplicativo de mensagens. A função deve chegar ao WhatsApp Beta para iPhone (iOS) em breve.

Mensagens temporárias no Android (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Mensagens temporárias no Android (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp: como as mensagens temporárias funcionam?

As mensagens temporárias participa da lista de recursos mais esperados do mensageiro. Em testes há mais de um ano, o recurso começou a ganhar forma em novembro, quando foi confirmado e teve detalhes adiantados por uma página no site do WhatsApp, como o prazo de sete dias para as mensagens expirarem.

De acordo com os responsáveis pelo mensageiro, tanto os textos quanto as mídias podem expirar dentro de uma semana mesmo se o usuário não abrir o aplicativo nesse período. O conteúdo, porém, poderá ser acessado através da pré-visualização presente na notificação após o prazo, caso o alerta ainda esteja disponível.

Em caso de respostas, a mensagem ainda continuará presente na citação da réplica ao expirar, assim como será enviada ao backup se for salva antes do prazo, mas excluída após a recuperação dos dados. Além disso, caso o conteúdo seja repassado a outro chat com a função inativa, ele não será removido da conversa para onde foi enviado.

O mensageiro ainda irá alertar aos participantes de uma conversa caso a função seja habilitada ou desativada em um chat. Outro indicador estará presente na foto do bate-papo, seja ele individual ou não, graças a um pequeno relógio alocado no canto inferior direito da imagem, conforme observou o WABetaInfo.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VaGNaroK Mist (@VaGNaroK_Mist)

Que legal, lançaram algo que já existe na concorrência, estão indo bem, a passos de tartaruga mais estão indo bem… aliás, já pode editar mensagens mandadas erradas ou eles não tem capacidade de implementar isso?