Início » Demais assuntos » Ligue de graça para mais de 60 países!

Ligue de graça para mais de 60 países!

Por
13 anos atrás

img-calls-free.jpgO projeto Gizmo lançou uma campanha que está prometendo balançar o Skype. Para quem ainda não conhece, o Gizmo é um software semelhante ao Skype disponível em versões para Windows, Linux e Mac.

A partir de agora você pode ultilizar o Gizmo para fazer ligações gratuitas do seu PC para telefones fixos e celulares de mais de 60 países.
Até agora, me parece que este serviço não está sendo lançado como uma promoção. Diferente do Skype, segundo o site da campanha, se você e seus amigos se tornarem usuários ativos do Gizmo, você nunca mais irá precisar pagar uma conta telefônica.

Na verdade, a estratégia ultilizada foi muito inteligente, de forma que só faz uso do serviço quem realmente usa o Gizmo para fazer ligações periodicamente.

  • Como funciona?

img-calls-free-app.jpgPara começar, você precisa baixar e instalar o Gizmo em sua máquina. Nesta “promoção”, as ligações gratuitas são feitas de uma forma diferente do Skype.
Repare a partir da imagem à esquerda que, para você fazer uma ligação você não irá ultilizar o teclado numérico para digitar o número desejado. Você deverá clicar com o botão direito no seu contato e selecionar para qual número dele você quer ligar. Nesta tela só irão conter os números preenchidos pelo usuário em questão.

Desta forma o sistema se certifica que você está ligando para um usuário do Gizmo e na mesma hora ele faz a checagem se este usuário está sendo considerado ativo no sistema.

Então tudo o que precisamos é convidar todos os amigos, namorada(o) e etc, para criarem um perfil no Gizmo, convencendo os mesmos a pegarem o costume de manter o mesmo aberto da mesma forma que fazem com a eca do MSN. Não se esqueça de lembrá-los de preencher todos os telefones corretamente. 😉

No momento você pode ligar para telefones fixos e celulares dos seguintes países:

Canada, China, Cyprus, Guam, Hong Kong, Malawi, Malaysia, Puerto Rico, Russia, Saipan, San Marino, Singapore, South Korea, Thailand, United States, US Vigin Islands e Vatican City.

Ou somente de pc para telefones fixos dos países abaixo:

Argentina, Australia, Austria, Belgium, Brazil, Bulgaria, Chile, Croatia, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, France, French Antilles, Germany, Gibraltar, Greece, Guadeloupe, Hungary, Iceland, Ireland, Israel, Italy, Japan, Liechtenstein, Luxembourg, Monaco, Netherlands, New Zealand, Norway, Panama, Peru, Poland, Portugal, Slovenia, Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan, Turkey, United Kingdom, Venezuela e Zambia.

Só quero ver o que o Skype pretende fazer para competir com essa 😆

Mais sobre: ,