Início » Celular » Samsung quer colocar sensor de 600 megapixels em celulares

Samsung quer colocar sensor de 600 megapixels em celulares

Slide da Samsung demonstra como seria a aplicação de uma câmera com sensor fotográfico de 600 megapixels em celulares

Bruno Gall De BlasiPor

Câmeras de 600 megapixels podem se tornar realidade em celulares no futuro. É o que sugere um slide da Samsung apresentado durante a conferência para investidores Investors’ Forum 2020 e vazado neste sábado (5) por Ice Universe, que demonstrou como seria a aplicação do sensor fotográfico de alta resolução em um smartphone.

Câmeras do Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Câmeras do Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung trabalha em câmera de 600 megapixels

O slide foi revelado em uma publicação no Twitter, onde dizia “a Samsung está realmente fazendo sensores de 600 MP”. Na imagem vazada, há uma demonstração de como seria a aplicação de um sensor Isocell de 1/0,57 polegada e pixels de 0,8 µm em um telefone, que ocuparia 12% da parte de trás e teria 22 mm de espessura.

Esta, no entanto, não é a primeira vez em que os planos da Samsung vêm a público. Ainda que sem falar especificamente sobre smartphones, o periódico The Korea Economic Daily disse em 1º de dezembro, terça-feira, que a fabricante sul-coreana pretende lançar um sensor fotográfico de 600 megapixels até 2025.

Publicação de Ice Universe, no Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter)

Publicação de Ice Universe, no Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter)

Em abril, a Samsung também revelou suas ideias para o futuro. Segundo a empresa, além capturar imagens com a maior quantidade de detalhes possíveis, uma câmera de 600 megapixels beneficiaria dispositivos inteligentes que dependem de bastante precisão, como carros autônomos, por exemplo.

“Em comparação com a maioria das câmeras DSLR atuais que oferecem resolução de 40 MP e smartphones premium com 12 MP, nós, como setor, ainda temos um longo caminho a percorrer para podermos combinar as capacidades de percepção humana”, explicou o executivo Yongin Park na época.

A aplicação do sensor em telefones, porém, seria um desafio para a marca, justamente devido ao tamanho da peça. A Samsung ainda adiantou que pretende ir além da fotografia, com o desenvolvimento de sensores para capturar cheiros e gostos.

Com informações: Android Central, Ice Universe (Twitter) e The Korea Economic Daily

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jacob (@jacob)

Se for pra ter um foco porco igual ao do sensor de 108MP dos S20 Ultra, eu dispenso. Prefiro muito mais um bom sensor de 12MP, mas que tenha pelo menos foco Dual Pixel.