Início » Aplicativos e Software » Zoom remove limite em chamadas de vídeo no Natal e Ano Novo

Zoom remove limite em chamadas de vídeo no Natal e Ano Novo

Zoom irá remover limite de 40 minutos em chamadas de vídeo durante as comemorações de fim de ano, como o Natal e Ano Novo

Bruno Gall De BlasiPor

As chamadas de vídeo para celebrar as festividades de fim de ano não serão limitadas pelo Zoom. Nesta quarta-feira (16), a plataforma de chamadas de voz e vídeo anunciou que não irá restringir as videoconferências em 40 minutos nas contas gratuitas em alguns dias de dezembro e janeiro.

Zoom (Imagem: Allie Smith/Unsplash)

Zoom (Imagem: Allie Smith/Unsplash)

A remoção do limite repete a iniciativa praticada pela companhia no dia de Ação de Graças. Dessa vez, o Zoom permitirá que as ligações ultrapassem a marca de 40 minutos para que as pessoas tenham contato com amigos e família a tempo do Ano Novo, Hanucá, Kwanzaa e do Natal, inclusive no Brasil.

“Estamos removendo o limite de 40 minutos de contas gratuitas do Zoom para todas as reuniões em todo o mundo para as próximas ocasiões especiais”, anunciaram.

O limite será suspenso em três momentos. O primeiro começa em 17 de dezembro, às 10h (ET) ou 12h (Brasília), até 19 de dezembro, às 6h (ET) ou 8h (Brasília). Depois, entre 23 e 26 de dezembro e entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, ambos com início e término nos mesmos horários.

Como remover o limite do Zoom no Natal e Ano Novo?

A suspensão do limite de 40 minutos será aplicada automaticamente nas contas dos usuários, segundo o comunicado no blog da companhia. Dessa forma, não será necessário alterar definições nas configurações; basta fazer uma reunião do Zoom dentro dos períodos citados anteriormente.

O Zoom ainda deu algumas dicas para aproveitar melhor as videochamadas de fim de ano, como o uso de senhas e salas de esperas para evitar visitantes indesejados, assim como a atualização do aplicativo para evitar brechas de segurança. A plataforma também sugere o uso de filtros e fundos virtuais para levar mais diversão às conversas.

Com informações: Zoom (Blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação