Apple Stores em SP e no Rio são fechadas devido à pandemia

Unidades da Apple Store no Morumbi Shopping e no VillageMall estão com atendimento suspenso

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Store do VillageMall (RJ) (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple Store do VillageMall (RJ) (Imagem: Divulgação/Apple)

As duas Apple Stores do Brasil foram novamente fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas páginas das lojas do Morumbi Shopping, em São Paulo, e do VillageMall, no Rio de Janeiro, a empresa informa que as unidades estão fechadas temporariamente.

Em seu site, a Apple também apresenta uma lista com o horário de funcionamento das lojas na semana. No momento, ela indica que as lojas estarão fechadas ao menos até o dia 27 de dezembro. A página também oferece um atendimento individual na Apple Store, mas ao clicar na opção, a empresa explica que não está aceitando reservas para compras.

Esta é a segunda vez que a Apple fecha as suas lojas no Brasil. A primeira aconteceu em março, com o início da pandemia. O atendimento ficou suspenso até outubro, quando as unidades foram reabertas com horário reduzido para atender clientes com agendamento prévio. Agora, o atendimento foi novamente interrompido.

O fechamento de Apple Stores ocorre em meio à alta no número de casos e mortes devido à COVID-19. No domingo (20), o Brasil registrou a maior média móvel de casos desde o início da pandemia, com 47.909 casos diários, em média, nos sete dias anteriores. A média móvel de mortes no período foi de 765 e, até o momento, foram registradas 186.773 mortes.

Apple Stores fechadas em outros países

A decisão da Apple de suspender o atendimento em suas lojas por conta da pandemia não é exclusividade do Brasil. Segundo o 9to5Mac, a empresa fechou temporariamente cerca de 100 lojas em todo o mundo, incluindo todas as lojas na Alemanha, na Holanda, no México e algumas no Reino Unido.

A Apple também suspendeu o atendimento em lojas de estados americanos como Califórnia e Teennessee. Ainda não há previsão de quando o atendimento nessas unidades lojas será retomado. A empresa segue com cerca de 400 Apple Stores em funcionamento em outros locais.

Com informações: MacMagazine, MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados