Início » Negócios » Apple Stores em SP e no Rio são fechadas devido à pandemia

Apple Stores em SP e no Rio são fechadas devido à pandemia

Unidades da Apple Store no Morumbi Shopping e no VillageMall estão com atendimento suspenso

Victor Hugo SilvaPor

As duas Apple Stores do Brasil foram novamente fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas páginas das lojas do Morumbi Shopping, em São Paulo, e do VillageMall, no Rio de Janeiro, a empresa informa que as unidades estão fechadas temporariamente.

Apple Store do VillageMall (RJ) (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple Store do VillageMall (RJ) (Imagem: Divulgação/Apple)

Em seu site, a Apple também apresenta uma lista com o horário de funcionamento das lojas na semana. No momento, ela indica que as lojas estarão fechadas ao menos até o dia 27 de dezembro. A página também oferece um atendimento individual na Apple Store, mas ao clicar na opção, a empresa explica que não está aceitando reservas para compras.

Esta é a segunda vez que a Apple fecha as suas lojas no Brasil. A primeira aconteceu em março, com o início da pandemia. O atendimento ficou suspenso até outubro, quando as unidades foram reabertas com horário reduzido para atender clientes com agendamento prévio. Agora, o atendimento foi novamente interrompido.

O fechamento de Apple Stores ocorre em meio à alta no número de casos e mortes devido à COVID-19. No domingo (20), o Brasil registrou a maior média móvel de casos desde o início da pandemia, com 47.909 casos diários, em média, nos sete dias anteriores. A média móvel de mortes no período foi de 765 e, até o momento, foram registradas 186.773 mortes.

Apple Stores fechadas em outros países

A decisão da Apple de suspender o atendimento em suas lojas por conta da pandemia não é exclusividade do Brasil. Segundo o 9to5Mac, a empresa fechou temporariamente cerca de 100 lojas em todo o mundo, incluindo todas as lojas na Alemanha, na Holanda, no México e algumas no Reino Unido.

A Apple também suspendeu o atendimento em lojas de estados americanos como Califórnia e Teennessee. Ainda não há previsão de quando o atendimento nessas unidades lojas será retomado. A empresa segue com cerca de 400 Apple Stores em funcionamento em outros locais.

Com informações: MacMagazine, MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação