KFC anuncia PC gamer com formato de balde de frango

Ainda não existe data de lançamento para o PC Gamer do KFC, mas ele promete 240 quadros por segundo em tela 4K e ray tracing

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PC Gamer do KFC, o KFConsole (Imagem: divulgação/KFC)
PC Gamer do KFC, o KFConsole (Imagem: divulgação/KFC)

Há alguns meses, o KFC anunciou um produto gamer que adotaria o formato de seus baldes de frango frito e agora a Cooler Master abraçou a ideia, anunciando exatamente isso que você pensou: um PC gamer potente e que vem no formato do produto mais popular da rede americana de fast food, chamado KFConsole. O melhor de tudo, ao menos para este rapaz que vos escreve, é que o balde esquenta frango de verdade (!).

Sim, você leu certo e este PC gamer realmente tem uma área interna que utiliza o calor gerado pelos componentes do gabinete para manter o frango frito quente. Enfim, loucuras úteis e verdadeiras de lado, este computador também roda jogos e promete fazer isso de forma bastante eficaz.

Ainda em uma espécie de conceito, mas com cara de que vai virar produto no final das contas, o KFConsole é um PC gamer compacto com componentes da linha Intel Nuc 9 Extreme. O anúncio não especifica qual modelo de processador é utilizado e nem mesmo a placa gráfica que foi escolhida para rodar os games, mas diz que a fornecedora é a Asus com uma Nvidia GeForce e a GPU pode ser trocada.

PC Gamer do KFC promete ray tracing e 4K

Com este conjunto, o PC gamer em miniatura do KFC diz estar pronto para realidade virtual, tem ray tracing e garante 240 quadros por segundo em telas 4K. Não são informações suficientes para adivinhar o modelo da placa gráfica, pois a empresa sequer diz se todos estes quadros são com qualidade máxima e ray tracing ativado ao mesmo tempo.

PC Gamer do KFC, o KFConsole (Imagem: divulgação/KFC)

PC Gamer do KFC, o KFConsole (Imagem: divulgação/KFC)

De qualquer forma, ela deve ser um modelo mais potente da linha RTX, como as recentes 3070 ou 3080, anunciadas no começo de setembro deste ano.

Na parte de espaço interno, são dois SSDs NVMe Barracuda da Seagate com 1 TB cada e uma ventoinha levanta o calor gerado por todo este pacote. A ideia é de fazer o que deve ser feito com o ar quente em PCs, que é jogar pra fora, mas o principal ponto positivo do KFConsole é a presença de uma gaveta com grelha para duas tirinhas de frango do próprio KFC.

O anúncio diz que o próprio calor gerado pelos componentes é utilizado como combustível para o forno onde fica a gaveta, garantindo frango quente e crocante mesmo enquanto o jogador está em uma partida online – lembra, online não tem pausa. Faz sentido, já que placas gráficas e processadores costumam trabalhar em até 90 ou 100 graus. É quente, mas não o suficiente para fritar um frango.

Olhando o desenho divulgado pela Cooler Master, a gaveta está logo acima dos componentes, então o vapor que sai do frango pode não ser um problema. Tenho medo de imaginar o cenário onde a proteção da gaveta não funciona como esperado, levando pedacinhos do frango para dentro da GPU.

KFConsole por dentro (Imagem: divulgação/Cooler Master)

KFConsole por dentro (Imagem: divulgação/Cooler Master)

Ainda não existe preço e nem mesmo data de lançamento, mas é muito bom saber que pode existir no mercado um computador que utiliza a saída de ar quente para algo além de simplesmente aquecer o quarto – imagine como ele esquenta o frango quando roda jogo pesado e com bugs, como é o caso de Cyberpunk 2077.

Com informações: Cooler Master e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados