Início » Celular » Vídeo mostra iPhone 7 com jailbreak rodando Ubuntu Linux

Vídeo mostra iPhone 7 com jailbreak rodando Ubuntu Linux

Apple iPhone 7 com jailbreak e problema no armazenamento aparece em vídeo com Ubuntu 20.04 instalado e em funcionamento

Bruno Gall De Blasi Por

O iPhone é comercializado com o iOS instalado de fábrica. Entretanto, isto não impediu que um usuário do celular da Apple instalasse o Ubuntu 20.04 para a arquitetura ARM, uma distribuição de Linux, em um iPhone 7 com jailbreak e problema no armazenamento interno, conforme apresentado em vídeo nesta segunda-feira (11).

iPhone 7 (Imagem: Tecnoblog)

iPhone 7 (Imagem: Tecnoblog)

Os detalhes sobre a instalação do sistema operacional no iPhone foram revelados no Reddit. Em vídeos, o usuário identificado como newhacker1746 apresenta tanto o celular iniciando o sistema via linha de comando quanto o funcionamento da interface gráfica do Ubuntu 20.04 (arm64).

Na rede social, ele explica que o procedimento foi realizado em uma unidade do celular da Apple com problema através da porta USB. Além disso, foi preciso recorrer à ferramenta “checkra1n”, que utiliza o exploit “checkm8”. Mas o passo a passo, também descrito na publicação, é nada simples*.

Android é instalado em iPhone 7 com jailbreak

Esta, porém, não é a primeira vez que um iPhone 7 recebe outro sistema operacional que não o iOS. Em março de 2020, o grupo Correlium instalou o Android no smartphone da Apple com ajuda de jailbreak. O iPhone clássico e o iPhone 3G também passaram por um experimento similar há dez anos.

Com informações: 9to5Mac e Reddit

O Tecnoblog não se responsabiliza por eventuais problemas que possam surgir caso o procedimento seja realizado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando