Início » Celular » iPhone pode ganhar sistema de resfriamento a vapor

iPhone pode ganhar sistema de resfriamento a vapor

Apple está testando "agressivamente" sistema de resfriamento a vapor para implementá-lo no iPhone, de acordo com analista

Bruno Gall De BlasiPor

A Apple pode levar o sistema de resfriamento a vapor ao iPhone no futuro. Segundo o analista Ming-Chi Kuo nesta sexta-feira (15), a empresa está trabalhando para implementar o recurso que reduz a temperatura dos componentes do celular.

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Segundo o analista, a Apple está testando “agressivamente” a tecnologia para seus smartphones. Em suas previsões, Kuo afirma que a fabricante deve incluir o recurso em uma das próximas gerações do celular, mas não deixou claro se a adição do recurso acontecerá com o lançamento do suposto iPhone 13, em 2021.

“A razão crítica do iPhone para não adotar a câmara de vapor é devido aos resultados do teste de confiabilidade que não atendem aos altos requisitos da Apple”, afirmou. Ainda assim, Kuo se diz otimista em relação às melhorias e espera que “pelo menos os modelos de iPhone topo de linha” tragam a novidade “em um futuro próximo”.

Caso os rumores se concretizem, os celulares da Apple com a tecnologia poderão rodar jogos mais pesados, por exemplo, sem subir muito a temperatura de seus componentes internos. O recurso aparece em smartphones para o público gamer, como o Xiaomi Black Shark 3, e em outros da empresa, como o Redmi K30 Pro e o Poco F2 Pro.

iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devem ter tela de 120 Hz

A Apple tende a apresentar quatro celulares em 2021, assim como no ano passado. Do quarteto, espera-se que os dois mais avançados, com o selo Pro, tragam tela com taxa de atualização de 120 Hz e melhoria na câmera ultrawide.

Outra novidade ficaria pelo notch menor. Ainda assim, os celulares tendem a repetir o visual da linha iPhone 12 com um leve crescimento no módulo para abrigar o conjunto fotográfico na parte de trás. A estabilização óptica por deslocamento de sensor também deve chegar ao suposto iPhone 13 Pro.

Espera-se que os sucessores do iPhone 12 sejam anunciados oficialmente em setembro.

Com informações: Apple Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brad (@brad)
iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devem ter tela de 120 Hz

Seguindo a tendência nos aparelhos Android, faltou isso.

Afinal, fosse o contrário, o que mais teria era citação ao iPhone.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

E não é a primeira vez que Kuo se refere a tecnologia de resfriamento em um iPhone.

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Precisa mesmo disso? vamos ser felizes

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Nossa, é verdade! Inclusive, vendo essa patente, fiquei pensando: quais possibilidades a Apple pode alcançar em termos de resfriamento com os processadores sem depender da ventoinha até mesmo no MacBook Pro?

Felipe Insfran (@felipous)

Ele só disse a verdade…