Início » Aplicativos e Software » iOS 14.4 é lançado junto a atualizações para Apple Watch e iPad

iOS 14.4 é lançado junto a atualizações para Apple Watch e iPad

Apple lança iOS 14.4, iPadOS 14.4 e watchOS 7.3 para iPhone, iPad e Apple Watch; saiba o que muda e veja como instalar

Felipe VenturaPor

A Apple lançou um pacote de atualizações para seus principais produtos nesta terça-feira (26): isso inclui o iOS 14.4, iPadOS 14.4 e watchOS 7.3, além do tvOS 14.4 e HomePod Software 14.4. Eles corrigem vários bugs e trazem pequenas melhorias para o iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e HomePod.

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max conectado no 5G DSS da Claro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O que muda no iOS 14.4 para iPhones

Com o iOS 14.4 e iPadOS 14.4, os iPhones e iPads compatíveis agora conseguem reconhecer códigos QR menores através da câmera. Além disso, os modelos iPhone 12 (incluindo Mini, Pro e Pro Max) agora mostram uma notificação se a câmera não puder ser verificada como genuína.

Há uma opção para classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nos Ajustes do iPhone e iPad: é possível escolher entre “fone de ouvido”, “aparelho auditivo”, “alto-falante”, “som do carro” e outros. A ideia é ajudar na medição de níveis de áudio em fones de ouvido.

A atualização remove um bug em que celulares da Apple engasgavam durante a digitação, com atraso ao aparecerem os caracteres e sugestões de autocompletar. E donos do iPhone 12 Pro não verão mais artefatos de imagem ao tirar fotos em HDR.

Para baixar as novas versões do iOS e iPadOS, basta seguir o caminho Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Atualização para Apple Watch e TV

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O watchOS 7.3 traz um novo mostrador do relógio Unity inspirado nas cores da bandeira pan-africana, com formas que mudam ao longo do dia. E o aplicativo ECG para Apple Watch, já disponível no Brasil, está chegando a mais países como Japão, Filipinas e Tailândia. Aqui, basta abrir o app Watch e ir até Ajustes > Geral > Atualização de Software.

O HomePod, alto-falante com Siri que ainda não é vendido no Brasil, aumentou a integração com o chip U1 de banda ultralarga (UWB). Dessa forma, é possível apontar um iPhone 11 ou 12 para o speaker e transferir uma música, recebendo feedback tátil do celular.

A Apple não revela o que há de novo no tvOS 14.4, mas as atualizações para a Apple TV geralmente envolvem só pequenas correções de erros.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação