Início » Aplicativos e Software » Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Então decidiu trocar de mensageiro? Saiba como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram e levar o histórico do app

Lucas LimaPor

A disputa continua: uma atualização do Telegram passou a permitir que os usuários importem o histórico de mensagens do WhatsApp, a partir do arquivo ZIP criado na ferramenta de exportação do mensageiro do Facebook. Função disponível no iPhone (iOS) e Android, simboliza uma barreira a menos para a troca dos aplicativos. Confira como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram.

Migrar para o Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Migrar para o Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

O que posso enviar do WhatsApp para o Telegram?

Todo o histórico de uma conversa, incluindo imagens, áudios, vídeos e documentos trocados (desde que ainda estejam salvos no aparelho), de chats privados (com uma pessoa) ou de grupos.

A partir do momento que os contatos estão no Telegram, a conversa já pode ser iniciada por lá e a migração ser feita. Com essa possibilidade, para trocar do WhatsApp para o Telegram, resta querer.

Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

O processo para transferir as conversas entre um aplicativo e outro é bem simples:

  1. Acesse o chat da conversa no WhatsApp, qual deseja enviar para o Telegram;
  2. Toque no nome do contato ou grupo, no topo do app (no Android, é o menu dos três pontos, no canto superior direito e depois em “Mais”);
  3. Role a página e selecione a opção “Exportar conversa”;
  4. Escolha se deseja anexar a mídia ou não (para enviar fotos, vídeos e arquivos trocados);
  5. No menu de compartilhamento, escolha o Telegram;
  6. Selecione para qual chat deseja transferir as mensagens (cuidado para não enviar para a conversa errada) e toque em “Importar” — se a opção não aparecer, certifique-se de que o aplicativo está atualizado;
  7. Aguarde a importação para o Telegram ser concluída. Pronto!
Transferir conversas do WhatsApp para o Telegram (Imagem: Reprodução/WhatsApp/Telegram)

Transferir conversas do WhatsApp para o Telegram (Imagem: Reprodução/WhatsApp/Telegram)

Todas as mensagens trazidas do WhatsApp terão a etiqueta “Importada”. Ao tocar nessa classificação, o Telegram exibe o informativo “A mensagem foi importada de outro aplicativo. Não podemos garantir que seja real”.

Quanto ao uso do armazenamento, será duplicado?

Ao transferir todo o histórico, o Telegram garante que as mídias não ocuparão espaço extra, não serão duplicadas, comprometendo o armazenamento do telefone.

Os aplicativos mais antigos fazem com que você armazene todos os dados em seu dispositivo — mas o Telegram pode usar praticamente nenhum espaço enquanto permite que você acesse todas as suas mensagens, fotos e vídeos sempre que precisar.

Como as conversas ficam salvas na nuvem do Telegram, o usuário pode definir para que elas sejam removidas do aparelho se não forem acessadas em um período. Exemplo: mídias não vistas há uma semana são apagadas do aparelho, mas podem ser revistas a qualquer momento, sendo preciso fazer o download de novo, quando houver necessidade.

Esse controle é feito nas configurações do Telegram > Dados e Armazenamento > Uso do Armazenamento.

Com informações: Telegram.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação