Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp

Telegram libera nova ferramenta que importa conversas do WhatsApp, sejam elas de texto ou não, para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Telegram ganha função para importar mensagens do WhatsApp (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Telegram ganha função para importar mensagens do WhatsApp (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Telegram disponibilizou aos usuários uma ferramenta de importar o histórico de conversas do WhatsApp e de outros apps, como o Line. A função que permite a transferência de mensagens de texto e mídias entre os mensageiros começou a ser liberada aos aplicativos para Android e iPhone (iOS) nesta quarta-feira (27).

Os detalhes sobre a ferramenta apareceram pela primeira vez nas notas de atualização para a versão 7.4 do app para iOS, onde mostra que o aplicativo é capaz de levar conversas do WhatsApp, Line e KakaoTalk para o Telegram. As menções, porém, não apareceram nas informações do update liberado logo em seguida para a versão 7.4.1.

No dia seguinte, o Telegram trouxe mais detalhes sobre a função em seu blog oficial. Na publicação, os responsáveis pelo mensageiro explicaram como utilizar a ferramenta de migração de conversas tanto no Android quanto nos smartphones da Apple.

Telegram recebe função para importar chats do WhatsApp

O novo recurso permite que os usuários troquem de mensageiro sem deixar seu histórico de conversas para trás. Em testes realizados nesta quinta-feira (28), o Tecnoblog conseguiu transferir uma conversa individual do WhatsApp facilmente através de um iPhone XR (iOS 14.4) e um Samsung Galaxy M30 (Android 10).

O procedimento é simples. Para fazer a transferência, basta exportar um chat do WhatsApp e compartilhar o arquivo gerado pelo mensageiro do Facebook para o Telegram. Depois, é só selecionar o contato ou grupo responsável pela conversa, tocar em “Importar” e aguardar a conclusão do processo.

Os conteúdos do chat estarão dispostos na conversa assim como as mensagens trocadas anteriormente no mensageiro. Para identificá-las, há a etiqueta “importada” ao lado do horário em que o texto ou mídia foi enviado. O conteúdo transferido também aparece para os outros participantes do bate-papo.

Com informações: 9to5Mac, Telegram (Blog) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados