Xiaomi revela celular com tela que se curva em todas as bordas

Conceito de celular da Xiaomi possui tela com curvatura de 88 graus em todas as bordas e abandona entradas e botões

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou, nesta sexta-feira (5), o conceito de um celular com tela que ocupa todas as bordas. Apresentada como “Quad-curved Waterfall Display”, a ideia se concentra em um display com curvatura de 88 graus que vai além das laterais. O protótipo também não possui entradas, botões e tem câmera frontal oculta.

A proposta da Xiaomi vai além da ideia por trás do Vivo Apex 2020, smartphone experimental anunciado em fevereiro. Isto porque a curvatura da tela do protótipo apresentado nessa semana também alcança as bordas superior e inferior, e não fica limitada somente às laterais.

O painel é arqueado em 88º nos quatro lados. Segundo a fabricante de celulares Mi, Redmi e Poco, foi preciso recorrer a uma temperatura acima de 600 graus Celsius, quatro ferramentas de polimento diferentes e até mais de dez procedimentos de polimento complexos para produzir o vidro do display.

O conceito da Xiaomi também abandona as entradas. “Graças a 46 tecnologias patenteadas de autodesenvolvimento, as portas físicas e botões podem ter suas funções replicadas por alternativas mais elegantes”, dizem. No lugar, o protótipo traz eSIM, recarga sem fio, sensores de toque sensíveis à pressão, além de câmera oculta.

Ainda não há previsão de lançamento de um celular com a tecnologia.

Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

Xiaomi revela tecnologia de recarga à distância

A fabricante de celulares Mi, Redmi e Poco ainda apresentou outra inovação na semana passada. Trata-se do Mi Air Charge, uma tecnologia que promete carregar a bateria do smartphone à distância, sem precisar colocá-lo em uma base de recarga sem fio. É só entrar em um ambiente com o hub e aguardar o reestabelecimento da energia.

Para funcionar, a solução depende de um hub que, quando ativo, oferece recarga de 5 watts a “um raio de vários metros”, segundo a companhia. Além disso, o sistema suporta “múltiplos dispositivos” e não é afetado por obstáculos físicos.

A Xiaomi também não entrou em detalhes sobre a previsão de lançamento da tecnologia Mi Air Charge para os consumidores.

Com informações: Android Authority e Xiaomi (Blog)

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados