Início » Celular » Aprovado pela Anatel, Galaxy A52 5G virá com menos acessórios na caixa

Aprovado pela Anatel, Galaxy A52 5G virá com menos acessórios na caixa

Samsung recebeu sinal verde da Anatel para vender o novo Galaxy A52 5G, mas o aparelho deve chegar sem fone de ouvido na caixa

Darlan Helder Por

A Samsung recebeu a aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para comercializar o Galaxy A52 5G no Brasil. Como o próprio nome sugere, o aparelho tem suporte ao 5G e deve chegar às lojas com tecnologia NFC e bateria de 4.500 mAh. No entanto, chama a atenção a ausência de fone de ouvido na caixa, acessório que a Samsung disponibilizava na linha Galaxy A.

Possível Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/@evleaks)

Possível Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/@evleaks)

Na documentação, o modelo está registrado como SM-A526B/DS e revela que o smartphone será comercializado com carregador de 15 watts e terá Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac e NFC. De acordo com o 91mobiles, o Galaxy A52 5G tem tela AMOLED de 6,5 polegadas, resolução FHD+, e adota o formato Infinity-O (furo para abrigar a câmera de selfie).

O modelo deve ser equipado com o Snapdragon 720G, da Qualcomm, o mesmo processador do Realme 7 Pro, lançado no Brasil no início deste ano. Os rumores ainda indicam que o Galaxy A52 5G terá 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele deve chegar rodando Android 11 acompanhado da One UI 3.0.

Anatel homologa Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Anatel homologa Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No Brasil, o aparelho já recebeu a autorização para o 5G. “O solicitante da homologação deverá apresentar os ensaios complementares relacionados à tecnologia 5G até dia 31/03/2021”, informa o documento.

Samsung Galaxy A52 5G será vendido sem fone de ouvido

Kit (caixa) com os acessórios do Galaxy A01 Core

Acessórios do Galaxy A01 Core (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

De acordo com o certificado de conformidade, o novo Galaxy A52 5G será vendido no Brasil com carregador, mas a Samsung não deve enviar o fone de ouvido. Ainda não está claro o porquê da mudança, mas parece ser uma tendência: o Tecnoblog checou que o Galaxy A02s, por exemplo, está disponível no varejo sem o acessório na caixa.

Vale lembrar que os modelos da linha Galaxy A (Galaxy A01 Core, A10s, A21s, A31, A51, A71 e outros) eram vendidos com o fone de ouvido. O Tecnoblog procurou a Samsung para obter mais detalhes da mudança, mas não obtivemos retorno até a publicação desta notícia.

O Galaxy A52 5G deve ser lançado junto do A72 em março, na Índia. Ainda não se sabe a data para o lançamento de ambos no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando