Estes serão os novos ícones do Windows 10

Microsoft reformula ícones do Explorador de Arquivos do Windows como parte do processo para rejuvenescimento visual do sistema

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novos ícones do Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Novos ícones do Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft lançou, nesta quarta-feira (24), uma versão de testes do Windows 10 que inclui novos ícones no Explorador de Arquivos. O visual mostra uma reformulação no design do sistema, o que faz parte de um projeto ainda maior de modernização da interface. O objetivo é torná-la mais limpa, com detalhes minimalistas.

As alterações chegam às pastas de documentos, ícones de unidades de disco e à Lixeira. De acordo com a empresa, várias mudanças foram feitas “para maior consistência nos produtos da Microsoft que mostram arquivos”. Por enquanto, apenas participantes do programa Windows Insiders têm acesso ao software atualizado.

Nova Lixeira do Windows (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Nova Lixeira do Windows (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Como é possível ver nas imagens a seguir, as pastas de nível superior, como Área de Trabalho, Documentos, Download e Imagens ganham um visual que torna mais fácil sua distinção.

Novos ícones para pastas no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Novos ícones para pastas no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Mais novidades devem chegar no segundo semestre

As novidades seguem um processo de rejuvenescimento do Windows iniciado pela Microsoft há algum tempo. No início deste mês, a empresa revelou novos ícones do sistema e tornou o menu Iniciar mais simples.

E há muito mais ajustes pela frente. Espera-se que a empresa implemente cantos levemente arredondados em mais partes do sistema, fugindo um pouco dos ângulos mais retos, ainda que não chegue nem perto do que víamos no Windows XP.

A expectativa é que a atualização, de codinome “Sun Valley”, chegue para todos os usuários na segunda metade de 2021.

Com informações: Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados