Huawei Band 6 é uma pulseira fitness com tela maior e bateria de 14 dias

Huawei oficializa Huawei Band 6 com sensor para medir nível de oxigênio no sangue (SpO2) e bateria que promete durar até 14 dias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

A Huawei revelou uma nova pulseira fitness neste fim de semana. Trata-se da Huawei Band 6, que possui tela de 1,47 polegadas, bateria que promete durar até 14 dias, sensor para monitorar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e mais. Até o momento, não há previsão de lançamento do wearable no Brasil.

O lançamento se destaca pela sua tela AMOLED de 1,47 polegadas com resolução de 194 x 368 pixels, que, segundo a fabricante, é 148% maior que o display encontrado na Huawei Band 4 Pro. O dispositivo ainda é leve, pois pesa somente 18 gramas (sem contar a pulseira), e é resistente à água (5 ATM).

A pulseira inteligente traz recursos para monitorar a saúde do usuário, como o nível de oxigênio no sangue, batimentos cardíacos e sono. Para exercícios, o gadget é capaz de registrar mais de 90 exercícios diferentes. O dispositivo ainda emite notificações do celular, controla a música em reprodução direto do pulso e mais.

A bateria é outro ponto que chama a atenção no lançamento. De acordo com a Huawei, o wearable é capaz de passar 14 dias longe das tomadas com uso regular ou até 10 dias com uso intenso. O relógio ainda traz conectividade Bluetooth 5.0 e Wi-Fi.

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Band 6 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Band 6: preço e disponibilidade

No site da Huawei da Malásia, a Huawei Band 6 aparece no catálogo da companhia por 219 ringgit malaio, valor equivalente a cerca de R$ 300 em conversão direta. O lançamento é apresentado com pulseira de silicone nas cores laranja, preto e verde.

Em março de 2020, a Huawei apresentou a Huawei Band 4 no Brasil. O dispositivo possui tela OLED de 0,96 polegadas e também monitora exercícios e o condicionamento físico do usuário. A pulseira desembarcou no país com o preço sugerido de R$ 249,99.

Com informações: Android Authority e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados