Vem que é bom (imagem: divulgação)

Já nos encaminhamos para o fim do ano, mas ainda dá tempo de participar de alguns eventos muito bacanas para quem curte internet. O pessoal de Curitiba e adjacências tem um compromisso marcado, dessa vez com a comunidade WordPress. Acontece em 22 e 23 de outubro o WordCamp Curitiba, conferência sobre o sistema de gerenciamento de conteúdo, com organização da comunidade WordPress-BR.

O WordCamp será um evento para discutir as inúmeras possibilidades que o WordPress permite para usuários finais, profissionais e empresas. Vai ter palestra, workshop e um sem fim de atividades com a finalidade única de divulgar esse fabuloso CMS, que funciona como motor da publicação de conteúdo aqui no TB – com direito a um monte de soluções próprias desenvolvidas pelos nossos programadores.

Dessa vez o evento será mais focado no público local, sem a pretensão de ser o encontro nacional para discussão dessa plataforma, como aconteceu em 2009. O local onde vai acontecer é a FESP (Faculdade de Educação Superior do Paraná), que fica na rua Dr. Faivre, 141, no centro da cidade. De acordo com a organização do WordCamp, essa faculdade fica bem próxima do corredor cultural, o que significa que não tem motivo para não ir.

A programação completa já está disponível no site do evento. Destaco a palestra sobre tradução de temas e plugins, algo fundamental para quem quer ter um site bem indexado nos buscadores com representação no Brasil; uso do WP no e-commerce, uma opção gratuita e interessante para lojas virtuais; e apresentação do case SWU, festival musical cujo site teve de aguentar 2 mil comentários.

As inscrições vão até 20 de outubro. Tem que pagar uma quantia de R$ 20,00, por meio do PagSeguro, que vão para a confecção da camiseta do evento. Mais informações aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Se fosse em SP :(
@33dentes
Muito legal! To dentro!
Alexandre
Vao acompanhar o evento online? (eu sei q nao vao estar fisicamente no evento)
Sr. Sem Papo
Nossa queria muito ir mesmo..
Bruno Gall
Eu quero no Rio T.T
Thássius Veloso
Dessa vez não. Quem sabe numa próxima? :P
kylefurtado
Ah, eu queria ir. Dorgas.
Guilherme
Algum editor tecnobloguiano vai pra lá pra acompanhar?