Início » Internet » Opera vai atrás de usuários Android

Opera vai atrás de usuários Android

Avatar Por

A Opera Software anunciou algumas novidades durante a conferência Up North Web, na sede da empresa em Oslo, Noruega. A primeira delas é o desenvolvimento de uma versão do Opera Mobile específico para aparelhos Android. Essa é uma das grandes plataforma móveis nas quais a Opera ainda não marcava presença com o Opera Mobile, pois essa versão navegador já está disponível para Maemo, Symbian e até Windows Mobile. Até então, a única disponível para Androids, iOS e BlackBerry OS era o Opera Mini.

Dentre as características que essa versão terá estão a aceleração por hardware e o chamado pinch-to-zoom, método de ampliar uma página com dois dedos. Além disso, a empresa também anunciou a evolução da sua versão do navegador para desktops, que finalmente deve suportar o uso de extensões. Essa era uma característica deve estar presente na versão 11 do Opera e era uma das mais esperadas pelos dois usuários do navegador.

Enquanto a Opera não dá uma data certa para quando o Opera 11 deverá sair do forno, eles afirmam uma versão alpha deve estar disponível em breve nesse site. Já o Opera Mobile para Android tem um período certo para sair: a segunda semana do mês que vem, em modo beta.

Atualização às 14:03 | O post citava que a Opera não tinha presença na plataforma Android, mas o nosso leitor Rafael Liuk lembrou que o Opera Mini já estava disponível há algum tempo. O texto foi alterado. Valeu, Luik!

Com informações: ReadWriteWeb.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
opera tem tudo pra se dar bem no android
Marcell Almeida
Opera no Android não é bom, pelo menos por enquanto. O Froyo é o melhor que tem no momento, existem centenas de opções do Android Market mas o Froyo ganha em simplicidade e praticidade.
Rafael
Viva! Mais um comentário sem base era tudo que precisávamos... ¬¬
Hernani
O Opera no BB é uma porcaria, pelo menos no Android deve prestar
Patrik
Só nesses comentários já são 5 usuários do Opera.
Felipe Autran
Concordo completamente. O Chrome só é rápido. Faz um tempo que eu venho usando o Opera e vou gostando cada vez mais. Mudei principalmente porque o Chrome e o Firefox ficavam lentos no meu netbook. Só eu acho um saco ter que sair catando extensão pra tudo que é função extra que você queira? No Opera não tô sentindo falta de nada. Ele não vai ser tão dependente de extensões como os outros navegadores são.
kylefurtado
Os "dois" usuários Opera até a morte do Tecnoblog são o tplayer e o Rafael. ;D
kylefurtado
Bem lembrado, o pinch-to-zoom agora não é propriedade da Apple?
Rafael
Haha, essa coisa de dois usuários veio das estatísticas também mostradas no evento: que o Opera ganha 2 usuários a cada segundo.
Alemar Borges
O Opera pra mim é o melhor a muito tempo, tanto que tudo que o Opera inventa o FF copia e por tabela os outros tb, e o pior é que quem fica com a fama é o FF. Isso é foda, mas é a pura realidade Ps: De uma coisa eu tenho certeza um dos dois usuários do Opera é o tplayer hehehhe..
Rafael
E outra coisa, meu nome é Luik, não Liuk! :D
Rafael
Ahh espera aí, tem mais uma coisa! O Opera Mobile não está disponível para iOS nem para BlackBerry como você diz no post, para esses SOs só tem Mini. O Mobile existe pra Symbiam S60, Windows Mobile e Maemo.
Patrik
Nem deve conhecer o Opera. Eu estou muito contente, no desktop, no celular e no smartphone android.
Bruno Gall
Vai ter processo por patente quebrada? O.o
Rafael
;)
Exibir mais comentários