Início » Internet » Opera vai atrás de usuários Android

Opera vai atrás de usuários Android

Avatar Por
9 anos atrás

A Opera Software anunciou algumas novidades durante a conferência Up North Web, na sede da empresa em Oslo, Noruega. A primeira delas é o desenvolvimento de uma versão do Opera Mobile específico para aparelhos Android. Essa é uma das grandes plataforma móveis nas quais a Opera ainda não marcava presença com o Opera Mobile, pois essa versão navegador já está disponível para Maemo, Symbian e até Windows Mobile. Até então, a única disponível para Androids, iOS e BlackBerry OS era o Opera Mini.

Dentre as características que essa versão terá estão a aceleração por hardware e o chamado pinch-to-zoom, método de ampliar uma página com dois dedos. Além disso, a empresa também anunciou a evolução da sua versão do navegador para desktops, que finalmente deve suportar o uso de extensões. Essa era uma característica deve estar presente na versão 11 do Opera e era uma das mais esperadas pelos dois usuários do navegador.

Enquanto a Opera não dá uma data certa para quando o Opera 11 deverá sair do forno, eles afirmam uma versão alpha deve estar disponível em breve nesse site. Já o Opera Mobile para Android tem um período certo para sair: a segunda semana do mês que vem, em modo beta.

Atualização às 14:03 | O post citava que a Opera não tinha presença na plataforma Android, mas o nosso leitor Rafael Liuk lembrou que o Opera Mini já estava disponível há algum tempo. O texto foi alterado. Valeu, Luik!

Com informações: ReadWriteWeb.