Se você está buscando por recursos mais recentes do Opera Browser é importante manter o seu navegador atualizado. O software baixará automaticamente a atualização quando estiver disponível, mas você também pode verificar manualmente.

Fazer isso periodicamente é importante se você não usa o navegador com frequência. O processo é muito semelhante no Windows, no macOS e também em distros do Linux. Lembre-se de verificar o número da atual versão do navegador no topo da página.

Como atualizar o Opera (no computador)

Check-for-update / Opera
  1. Abra o menu Opera (o botão “O” no Windows e no Linux).
  2. No processo abaixo, trata-se do termo “Opera”,  na barra de ferramentas no Mac;
  3. Clique em Update & Recovery (ou Atualização & Recuperação);
  4. Clique no botão “Check for Update” (ou Verificar Atualização);
  5. Após os downloads da atualização do Opera, clique em “Atualizar”.

Atenção:

Quando a atualização terminar, você será solicitado a reiniciar o Opera. O navegador abrirá já com a versão atualizada. Você pode checar refazendo os passos acima.

Atualização e Recuperação Opera

Se você está tendo problemas com o Opera, pode ser necessário recuperar o navegador para as configurações padrão. Neste mesmo caminho, estará a opção “Recuperar” (ou Recover). Você terá duas alternativas, caso escolha redefinir os ajustes do navegador.

  • Manter seus dados e redefinir somente as configurações do Opera
    Reverterá o motor de busca para o padrão, removerá guias fixas e redefinirá as configurações do navegador. Também desativa todas as extensões e limpa dados temporários, como cookies. Seus favoritos, histórico e senhas não serão apagados.
  • Redefinir seus dados e o Opera
    Reverterá o motor de busca para o padrão, removerá guias fixas e redefinirá as configurações. Também excluirá todas as extensões, favoritos, histórico, senhas salvas e dados temporários, como cookies. Será como baixá-lo novamente, do zero.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Opera na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados