Opera 57 oferece sugestões do que assistir na Netflix
Com a atualização do Opera, você perderá menos tempo para encontrar um filme ou uma série na Netflix
Com a atualização do Opera, você perderá menos tempo para encontrar um filme ou uma série na Netflix
Encontrar algo para assistir na Netflix nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar da variedade do catálogo, muitas vezes perdemos alguns minutos até começar um filme ou uma série. Para te ajudar, o Opera 57 oferece recomendações do que assistir na plataforma.
A nova versão do navegador foi anunciada nesta quarta-feira (28) e conta com uma seção exclusiva para recomendações na Netflix. A área fica na página inicial do Opera e exibe sugestões do site The Movie Database.
Quando você clica em um dos destaques, o Opera te direciona imediatamente para a página do filme ou da série na Netflix. As dicas do que assistir foram liberadas em mais de 20 países, incluindo o Brasil, e devem ser levadas para mais locais no futuro.
Para ver as recomendações, basta estar com o bloco de notícias na página inicial ativado. Caso este não seja o seu caso, é preciso abrir o menu de configurações fáceis e habilitar a opção “Exibir notícias”.
A página inicial do Opera também melhorou a seção de notícias ao atualizar o algoritmo responsável por selecionar as informações. O navegador passou a exibir recomendações personalizadas de acordo com o seu interesse.
Para indicar ao algoritmo o que você deseja ver, basta clicar nos botões de curtir e descurtir presentes no canto inferior direito de cada notícia. Além disso, é possível selecionar as informações por idiomas ou por tópicos como ciência, empresas e tecnologia.
O recurso não coleta dados pessoais, mas registra a frequência e o período que você passa lendo uma notícia personalizada. “Preservamos totalmente o anonimato dos dados que coletamos, de modo que é impossível rastrear as informações de volta até você”, avisa o navegador.
Disponível para todos os usuários, o Opera 57 também atualizou a área de configurações e o mecanismo de abertura de novas páginas. O navegador ainda dispensou a necessidade de desfixar uma guia antes de fechá-la.
Com informações: Opera.