Opera vai sortear R$ 50 mil em prêmios para quem usa navegador no Android

Vencedores receberão vale-compras na Shopee; brincadeira faz com que os usuários balancem seus celulares para receberem peças de quebra-cabeças

Ricardo Syozi
Por
Navegador Opera (Imagem: Reprodução / Internet)

A Opera anunciou a chegada de uma nova campanha chamada “Chacoalhe e Concorra”, que traz o tema de Carnaval e promete distribuir até R$ 50 mil em prêmios para os participantes. Os usuários participarão de atividades temáticas a partir do navegador em seus celulares Android, juntando peças que podem resultar em vale-compras na Shopee. A brincadeira vai ocorrer entre os dias 1 de fevereiro e 1 de março de 2023.

Já disponível para qualquer usuário de Android, a campanha pede para que a pessoa acesse o navegador no celular e toque no botão flutuante na página inicial. Se preferir, o participante pode visitar diretamente a página oficial da promoção “Chacoalhe e Concorra“. Mas lembre-se: é necessário entrar no site pelo navegador Opera.

A partir daí, o aspirante a vencedor deve chacoalhar o smartphone para receber uma peça de quebra-cabeça. Assim que tiver 6 dessas peças e completar o puzzle, será possível descobrir se ganhou um dos diversos prêmios. É apenas permitido fazer uma chacoalhada por dia, então vale colocar isso na cabeça. Entretanto, se o competidor convidar amigos para a brincadeira, ele poderá receber mais oportunidades diárias.

Os prêmios são todos em vale-compras da Shopee, o que dá a chance do vencedor adquirir os itens que quiser na loja digital. Ademais, para continuar a celebração do Carnaval, a Opera está oferecendo papéis de parede temáticos para o celular.

Uma campanha similar foi realizada pela empresa no continente africano durante a Copa do Mundo do Catar em 2022. O sucesso foi tão grande que a marca decidiu repeti-lo no Brasil.

Promoção Chacoalhe e Concorra Opera
A campanha já está disponível (Imagem: Divulgação / Opera)

Opera liberou programa de cashback no Brasil

Com a intenção de promover a marca para os brasileiros, a empresa trouxe a campanha “Chacoalhe e Concorra” e também o Opera Cashback, que existe desde 2021, ao país.

Ele é direcionado para a versão desktop do navegador, mas não exige que o usuário instale uma extensão para usá-lo. O foco são as lojas parceiras da companhia como AliExpress, Casas Bahia e Booking.com.

Sempre que a pessoa visita algum desses marketplaces, o browser apresenta uma notificação sobre a possibilidade de receber cashback. Dessa maneira, é só seguir os passos que aparecem na tela para garantir o dinheiro de volta.

O valor leva cerca de 30 dias para cair na conta, assim como outros nomes como o PagBank e o Zoom.

Relacionados