Como fazer sorteio de amigo secreto online para enviar no WhatsApp

É necessário baixar um app para conseguir fazer o sorteio do amigo secreto e enviar o resultado pelo WhatsApp; não é possível sortear de forma nativa no mensageiro.

Victor Toledo
Por
Aplicativo para sorteio de amigo oculto (Imagem: Victor Toledo/Tecnoblog)

O sorteio de amigo secreto é um evento em que um grupo de pessoas se reúne, geralmente durante as festas de fim de ano, e cada participante sorteia o nome de outra pessoa do grupo para comprar um presente.

Para fazer o sorteio de amigo oculto de forma online é preciso baixar o aplicativo “Sorteio Amigo Secreto”, escolher a opção “Remoto” e adicionar o nome dos participantes para realizar o sorteio. Além disso, você pode compartilhar os resultados individualmente via WhatsApp para seus amigos. Conheça o passo a passo a seguir.

1. Acesse sua loja de apps

Abra a Play Store ou a App Store da Apple para baixar o aplicativo de sorteio de amigo oculto.

Tela do celular mostrando a loja de aplicativos do iPhone.

2. Baixe e abra o aplicativo “Sorteio Amigo Secreto”

Baixe e abra o aplicativo “Sorteio Amigo Secreto” para configurar o sorteio e compartilhar com seus amigos pelo WhatsApp.

Página do aplicativo de amigo secreto na App Store.

3. Toque em “Começar sorteio”

Com o aplicativo aberto, toque em “Começar sorteio” para fazer o amigo oculto virtual. Não é necessário fazer cadastro para continuar.

Tela do aplicativo de amigo secreto que mostra o botão "Começar sorteio".

4. Escolha a opção “Remoto” para tirar o amigo oculto online

Toque em “Remoto” caso queira compartilhar o resultado do sorteio de amigo secreto com seus amigos no WhatsApp.

Tela de configuração de sorteio de amigo secreto. É possível escolher entre sorteio online ou presencial.

5. Coloque um título e adicione os participantes do amigo oculto

Defina um título para o sorteio e toque no botão “+” para adicionar os participantes do amigo secreto. É possível colocar o nome de cada participante.

Tela de configuração de sorteio. É possível definir um nome para o sorteio e adicionar inúmeros participantes no botão "+"

6. Toque em “Próxima etapa” para continuar

Toque no botão “Próxima etapa” para continuar e finalizar o sorteio.

Tela de configuração de sorteio que mostra a localização do botão para continuar. O botão fica na parte inferior da tela.

7. Selecione a opção “Sortear” para tirar o amigo oculto

Selecione o botão “Sortear” para tirar amigo secreto online. Você também pode definir restrições de sorteio para cada participante, caso tenha interesse.

Tela do aplicativo de amigo oculto que permite colocar restrições no sorteio. Para sortear basta tocar no botão "Sortear" na parte inferior da tela.

8. Compartilhe o resultado de cada participante no WhatsApp

Toque no botão ao lado do nome de cada participante para compartilhar o resultado do amigo secreto no WhatsApp. É necessário enviar o resultado para cada um dos participantes.

Por fim, basta tocar no link indicado na mensagem para ver quem você tirou no amigo oculto.

Tela de compartilhamento de sorteio. Para enviar no WhatsApp para seus amigos basta tocat no ícone ao lado de cada nome e escolher a opção "WhatsApp" na hora de compartilhar.

Outros sites e apps para sortear amigo secreto online

Existe uma série de sites para fazer o sorteio do amigo oculto de forma online. É possível compartilhar os resultados do sorteio pelo WhatsApp, Messenger, ou até mesmo enviar por e-mail para seus amigos, em apps como Papelzinho, Gifwe e SorteioGo, por exemplo.

Posso fazer o sorteio do amigo oculto direto pelo WhatsApp?

Não é possível fazer o sorteio de amigo secreto diretamente pelo WhatsApp. É necessário baixar e instalar algum aplicativo na sua loja de apps, realizar o sorteio e enviar o resultado para seus amigos.

Tem como fazer o sorteio do amigo secreto por SMS?

O aplicativo “Sorteio Amigo Secreto” permite fazer o sorteio e enviar o resultado via SMS. Basta tocar no botão de compartilhar e escolher enviar o resultado por mensagens, em vez de usar o aplicativo do WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados