Galaxy S21 começa a receber Android 14

Popular série topo de linha da Samsung pode ser atualizada para a interface One UI 6 na Europa. Novidade chega ao Brasil a partir de dezembro

Lupa Charleaux
Por
Câmeras do Samsung Galaxy S21+ (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy S21 Ultra ainda é bem popular entre os usuários (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A linha de celulares Galaxy S21 começou a ser atualizada com a versão estável do Android 14. O update com a interface One UI 6 está sendo disponibilizado inicialmente para donos dos aparelhos na Europa. A Samsung já confirmou que a aguardada atualização chegará aos dispositivos da América Latina a partir de dezembro.

Conforme o SamMobile, o trio Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra está recebendo a nova versão do firmware G99cBXXU9FWK2. O pacote de atualização traz um arquivo de 2,28 GB. Então, é recomendado usar uma conexão Wi-Fi para o download.

Tela do Galaxy S21 Ultra indica o novo firmware com o Android 14
Tela do Galaxy S21 Ultra indica o novo firmware com o Android 14 (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Quando o Android 14 chegará aos telefones Samsung no Brasil?

A Samsung anunciou nesta semana a janela de lançamento do Android 14 e a interface One UI 6 no Brasil. De acordo com a sul-coreana, os topos de linha da série Galaxy S23 serão os primeiros a receber a atualização de firmware em dezembro.

Os outros dispositivos da marca deverão ganhar o upgrade do sistema operacional até o início de 2024. O lançamento acontecerá de forma gradual, iniciando a partir dos modelos mais recentes para os mais antigos. Então, os usuários brasileiros terão que esperar mais “algumas semanas” para atualizar os telefones.

Até o momento, não há uma lista oficial de aparelhos da Samsung que receberão o Android 14. Contudo, seguindo a política de atualização da fabricante, o update deve estar disponível para os telefones lançados a partir de 2021.

Como atualizar os telefones Samsung?

Para quem quiser se preparar para atualizar o celular Samsung para o Android 14, basta realizar os seguintes passos:

  1. Abra o app “Configurações”;
  2. Role a tela e toque na opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e Instalar”
  4. Caso a atualização esteja disponível, basta clicar em “Baixar”.
  5. Em seguida, escolha entre “Atualizar agora” ou “Mais Tarde”.

É importante citar que o processo exige que o telefone esteja com a bateria acima de 50%. Além disso, a atualização pode levar alguns minutos. Por isso, é indicado fazer o procedimento em um momento mais calmo do dia.

Samsung Galaxy S21+ (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Usuários brasileiros da linha Galaxy S21 ainda terão que aguardar mais algumas semanas pelo Android 14 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Galaxy S21 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Canal Exclusivo

Relacionados