Início » Celular » Xiaomi Mi Mix Fold ganha modo PC na tela dobrável

Xiaomi Mi Mix Fold ganha modo PC na tela dobrável

Interface Pocket PC do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold traz área de trabalho, menu iniciar e barra de tarefas

Darlan Helder Por

Apresentado em março passado, o Mi Mix Fold, primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, acaba de ganhar uma atualização importante que traz o modo PC. Trata-se de um recurso que a chinesa não chegou a lançar durante a apresentação do celular e, com a disponibilidade, ele pode beneficiar a produtividade para quem busca fazer trabalhos no aparelho.

Xiaomi Mi Mix Fold (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Mix Fold (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Modo Pocket PC do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold

A Xiaomi chama o recurso de Pocket PC. Como o próprio nome apresenta, ele faz com que o Mi Mix Fold “vire” um notebook através do software. A interface, inclusive, lembra o Windows: existem a área de trabalho, um menu iniciar e a barra de tarefas. Nessa mesma área inferior estão concentrados o status da bateria, data, horário, uma lupa para pesquisa e um botão de mensagens/notificações.

Xiaomi Mi Mix Fold no modo Pocket PC (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Xiaomi Mi Mix Fold no modo Pocket PC (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Assim como em um computador normal, o usuário do Mi Mix Fold pode alternar entre os aplicativos instalados; é possível minimizar e arrastar as páginas normalmente. Samsung (com o Dex) e Huawei (EMUI Desktop) também oferecem recursos semelhantes. Para o Mi Mix Fold, a atualização V12.0.10.0.RJTCNXM, que traz o Pocket PC, ainda entrega 3D Surround Sound para os alto-falantes.

O Mi Mix Fold é um dobrável topo de linha com tela interna OLED de 8,01 polegadas e externa de 6,5 polegadas (AMOLED). Ele está equipado com o processador Snapdragon 888 e pode ser adquirido em versões com 12 e 16 GB de RAM e 256 GB e 512 GB de espaço interno. O conjunto fotográfico é triplo: a câmera principal tem 108 megapixels, a ultrawide tem 13 megapixels e há uma teleobjetiva/macro de 8 megapixels com lente líquida, enquanto a frontal é de 20 MP.

O Mi Mix Fold está disponível apenas na China.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando