Xiaomi Mi Mix Fold ganha modo PC na tela dobrável

Interface Pocket PC do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold traz área de trabalho, menu iniciar e barra de tarefas

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Mix Fold (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Mix Fold (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Apresentado em março passado, o Mi Mix Fold, primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, acaba de ganhar uma atualização importante que traz o modo PC. Trata-se de um recurso que a chinesa não chegou a lançar durante a apresentação do celular e, com a disponibilidade, ele pode beneficiar a produtividade para quem busca fazer trabalhos no aparelho.

Modo Pocket PC do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold

A Xiaomi chama o recurso de Pocket PC. Como o próprio nome apresenta, ele faz com que o Mi Mix Fold “vire” um notebook através do software. A interface, inclusive, lembra o Windows: existem a área de trabalho, um menu iniciar e a barra de tarefas. Nessa mesma área inferior estão concentrados o status da bateria, data, horário, uma lupa para pesquisa e um botão de mensagens/notificações.

Xiaomi Mi Mix Fold no modo Pocket PC (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Xiaomi Mi Mix Fold no modo Pocket PC (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Assim como em um computador normal, o usuário do Mi Mix Fold pode alternar entre os aplicativos instalados; é possível minimizar e arrastar as páginas normalmente. Samsung (com o Dex) e Huawei (EMUI Desktop) também oferecem recursos semelhantes. Para o Mi Mix Fold, a atualização V12.0.10.0.RJTCNXM, que traz o Pocket PC, ainda entrega 3D Surround Sound para os alto-falantes.

O Mi Mix Fold é um dobrável topo de linha com tela interna OLED de 8,01 polegadas e externa de 6,5 polegadas (AMOLED). Ele está equipado com o processador Snapdragon 888 e pode ser adquirido em versões com 12 e 16 GB de RAM e 256 GB e 512 GB de espaço interno. O conjunto fotográfico é triplo: a câmera principal tem 108 megapixels, a ultrawide tem 13 megapixels e há uma teleobjetiva/macro de 8 megapixels com lente líquida, enquanto a frontal é de 20 MP.

O Mi Mix Fold está disponível apenas na China.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados