Zoom lança plataforma de cashback para concorrer com Méliuz

Comparador de preços lança plataforma Zoom Cashback; dinheiro de volta fica em carteira do BTG e pode ser transferido via Pix

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 ano e 5 meses
Zoom Cashback (Imagem: Reprodução)

Zoom Cashback (Imagem: Reprodução)

O comparador de preços Zoom anunciou sua plataforma de cashback que irá concorrer com Méliuz, Banco Inter e outras empresas que oferecem dinheiro de volta nas compras online. A empresa promete até 7% de retorno em mais de 400 lojas, e o valor poderá ser transferido para a conta do usuário via Pix.

De acordo com a empresa, todo usuário que já tem cadastro no Zoom pode começar a acumular cashback ao buscar por produtos pela plataforma. Em alguns casos, a compra é feita dentro do próprio aplicativo; em outros, o usuário é direcionado ao site da loja virtual.

O dinheiro de volta fica depositado em uma carteira virtual, e ao acumular pelo menos R$ 20 em saldo já é possível fazer o resgate para outras contas via Pix. Os valores são mantidos em parceria com o BTG Pactual, e o banco também deve lançar mais serviços financeiros em parceria com o Zoom a partir do 2º semestre de 2021.

Quais lojas têm cashback no Zoom?

Para produzir a matéria, me registrei no Zoom para verificar a disponibilidade das lojas parceiras. No entanto, não encontrei nenhum produto com o selo de cashback na plataforma de comparação de preços.

O Zoom afirma que são mais de 400 lojas virtuais aptas para o cashback. O site do comparador de preços mostra a participação de e-commerces relevantes como Amazon, Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia e Fast Shop.

Lojas parceiras do Zoom Cashback (Imagem: Reprodução)

Lojas parceiras do Zoom Cashback (Imagem: Reprodução)

Um detalhe que o Zoom destaca é a possibilidade de acumular o cashback do buscador de preços com outro oferecido pela loja virtual, como o Magalu Pay ou AME Digital (disponível para as lojas Americanas, Submarino e Shoptime). Por outro lado, não é possível agregar o dinheiro de volta do Zoom Cashback com outras plataformas similares, como Méliuz ou Banco Inter.

Zoom Cashback deve concorrer com Méliuz, Inter e mais

O Zoom Cashback não é a primeira empresa a oferecer dinheiro de volta nas compras online.

  • O Méliuz é um dos principais nomes quando se trata de cashback no Brasil. A empresa surgiu em 2011 e tem mais de 5 milhões de usuários ativos, e oferece dinheiro de volta nas principais lojas online do Brasil.
  • O Banco Inter também tem sua plataforma de cashback, que está disponível para correntistas e não-correntistas da instituição financeira. Em alguns casos, há ofertas exclusivas com dinheiro de volta dentro do aplicativo do banco.
  • A Getmore tem uma plataforma de cashback utilizada por diversas empresas como Itaú, Credicard, Bradesco e Next. São mais de 100 estabelecimentos aptos a conceder dinheiro de volta, e o valor costuma ser abatido na fatura do cartão de crédito.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados