Xiaomi Mi Band 6 com tela maior e oxímetro chega ao Brasil

Mais cara, Xiaomi Mi Band 6 chega ao Brasil com tela AMOLED de 1,56 polegada, oxímetro (SpO2) e bateria para até 14 dias

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Apresentada pela Xiaomi em março, a Mi Band 6 (ou Mi Smart Band 6) acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. Mais cara, custando R$ 700, a nova geração da popular pulseira chega às lojas com tela maior de 1,56 polegada, oxímetro (SpO2), 30 modos de treino e oferece mais de 60 mostradores. O gadget vai substituir a Mi Band 5, lançada por aqui em julho do ano passado ao lado da Band 4C.

Xiaomi Mi Band 6: tela maior, SpO2 e 30 modos de treino

A Xiaomi não mexeu muito no visual da smartband, mas atualizou a tela que passou de 1,1 polegada para 1,56 polegada, favorecendo as informações adicionais dos mostradores. O painel é AMOLED e a resolução é de 486 x 126 pixels. Ao todo, são seis cores disponíveis: preto, azul, laranja, amarelo, oliva e marfim. A DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil, adiantou ao Tecnoblog que estuda trazer outras pulseiras para este modelo em algum momento.

Xiaomi Mi Band 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi Mi Band 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Assim como a geração passada, a Mi Band 6 tem resistência à água em até 5 ATM e a bateria permaneceu estacionada em 125 mAh, podendo durar até 14 dias a depender do uso. Outra novidade é o oxímetro (SpO2), para medir a saturação de oxigênio no sangue, e que tem aparecido cada vez mais em vestíveis (relógios inteligentes e smartbands).

Para monitorar o seu treino, a Xiaomi Mi Band 6 oferece 30 modos de atividades físicas, isto é, 19 a mais que a Mi Band 5. Agora você encontra zumba, badminton, basquete, alongamento, pilates, além de esteira, caminhada, corrida ao ar livre, natação, máquina de remo, dança de rua, ginástica, pular corda, entre outros. O gadget ainda é capaz de acompanhar a sua frequência cardíaca, monitorar o seu sono, contar os passos e, para as mulheres, é possível acompanhar o ciclo menstrual. A comunicação é feita por Bluetooth e todos os dados ficam concentrados nos aplicativos Mi Fit ou no Mi Wear.

Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Band 6 global chega sem NFC. Em poucos meses, a Xiaomi obteve números enormes com a sua smartband. Em abril, a empresa revelou que o gadget ultrapassou 1 milhão em vendas; agora em junho, a empresa divulgou que a sexta geração ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades vendidas.

Aspirador Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10

Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Além da Mi Band 6, a Xiaomi Brasil anunciou o lançamento do aspirador vertical Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10. O gadget pode aspirar, passar pano, varrer e, de acordo com a empresa, ele pode ser usado durante as limpezas pesadas. Diferente do Mi Robot Vacuum MOP, que pode funcionar por aplicativo, o Mi Vaccum Cleaner G10 não oferece essa possibilidade de ser controlado pelo celular.

O produto ainda é equipado com tela TFT e tem bateria removível que possibilita 65 minutos de uso com apenas uma carga. O novo aspirador já está disponível no Brasil por R$ 3.900.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados