Xiaomi Mi Band 6 ultrapassa 1 milhão em vendas globais

A Mi Band 6 é a smartband mais recente da Xiaomi, tem tela maior, oxímetro embutido no corpo e foi homologada pela Anatel

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A recente Xiaomi Mi Band 6 ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em todo o planeta. O número impressiona por ter praticamente a grande maioria das vendas acontecendo dentro da China, já que o país foi o primeiro a receber o lançamento no começo deste mês, algumas semanas antes da distribuição internacional do gadget.

A Xiaomi apresentou um motivo grande o suficiente para ficar contente com o resultado das vendas da Mi Band 6, versão mais recente da smartband que ficou famosa por entregar recursos avançados em um corpo pequeno e cobrando pouco por isso. A felicidade da empresa chinesa está ao ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades comercializadas globalmente.

A afirmação vem diretamente do diretor executivo da Xiaomi, Lei Jun, dentro da rede social chinesa Weibo. O número chama ainda mais atenção pelo formato de lançamento, já que a smartband chegou primeiro na China e só apareceu em mercados de outros países algumas semanas depois.

A Mi Band 6 foi anunciada internacionalmente nos últimos dias de março, trazendo tela maior, resistência à água de 5 ATM, pulseira de silicone e oxímetro embutido, junto do leitor de batimentos cardíacos, para monitorar a qualidade do sono, situação dos pulmões e tudo isso conversa com um smartphone com ajuda de conexão Bluetooth, alimentada por uma bateria de 125 mAh com a promessa de fazer todo esse trabalho por 14 dias seguidos.

Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O usuário também pode acompanhar até 30 tipos diferentes de atividades físicas, sendo seis delas detectadas automaticamente pela pulseira.

Mi band 6 já foi homologada pela Anatel

Com mais ou menos 10 dias de vida, a Xiaomi já conseguiu a homologação da Mi Band 6 na Anatel. O documento obtido pelo Tecnoblog mostra detalhes da versão que pode ser comercializada oficialmente no Brasil, a XMSH15HM e que é a identificação utilizada pela empresa para a versão internacional do gadget.

A vinda do aparelho para terras brasileiras será feita por importação com as mãos da DL, marca que vem representando a Xiaomi no Brasil nos últimos meses. A companhia local ainda não anunciou o lançamento, muito menos o preço que será cobrado pela Mi Band 6.

Internacionalmente o produto é vendido por 45 euros, aproximadamente R$ 300 em conversão direta e sem levar em conta quaisquer impostos ou taxas de importação. Neste momento a Mi Band 5 é comercializada pela Xiaomi, via DL, por R$ 429,99 e pode ser facilmente encontrada em outros importadores por valores bem menores.

Com informações: GSMArena e Weibo (em chinês).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados