Início » Aplicativos e Software » WhatsApp dá mais informações sobre senhas para backup na nuvem

WhatsApp dá mais informações sobre senhas para backup na nuvem

WhatsApp trabalha em ferramenta para colocar senha em backups que ficam guardados no Google Drive (Android) e iCloud (iPhone)

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp vem preparando backups com senha, para guardá-los na nuvem com mais segurança, há alguns meses. Agora, a equipe do mensageiro deu mais um passo no desenvolvimento do recurso, ao adotar a chave de encriptação em formato hexadecimal. A ferramenta, vale lembrar, ainda não está disponível aos usuários.

WhatsApp (imagem: Pixabay)

Quem dá a boa nova é o WABetaInfo. Nesta terça-feira (8), o site especializado encontrou novidades sobre a função na versão 2.21.12.14 do WhatsApp Beta para Android. Trata-se da chave de criptografia que vai adotar o formato hexadecimal. Dessa forma, o código utilizará somente números e letras minúsculas que vão de “a” até “f”.

“A chave de criptografia pode conter apenas dígitos numéricos e letras minúsculas entre ‘a’ e ‘f'”, informa a descrição do aplicativo de mensagens.

As informações dessa semana dão sequência ao que foi revelado em meados de maio. No último dia 19, o mesmo site demonstrou que o app de mensagens para Android deve trazer um mecanismo para recuperar a senha do backup. No mesmo momento, também apresentou-se uma tela para digitar o código de 64 dígitos para acessá-lo.

Chave de criptografia de backup do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Chave de criptografia de backup do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara backups criptografados

O WhatsApp deve garantir mais proteção às cópias de segurança em um futuro próximo. A função surgiu pela primeira vez em março de 2020, quando o mesmo site encontrou vestígios dos backups criptografados na versão de testes do app para Android. Em seguida, foi a vez do aplicativo para iPhone (iOS). Mais detalhes sobre a ferramenta surgiram em março de 2021 e no começo de maio do mesmo ano.

Outras novidades também estão a caminho. Na semana passada, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, confirmaram que será possível utilizar uma conta em até quatro dispositivos. Os executivos também falaram sobre os chats que desaparecem sozinhos e a opção para visualizar fotos e vídeos uma única vez.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando