Início » Jogos » Starfield ganha data de lançamento e será exclusivo da Microsoft

Starfield ganha data de lançamento e será exclusivo da Microsoft

Aguardado pelos fãs, Starfield deve ser exclusivo da Microsoft e chega em 2022

Felipe Vinha Por

Um dos anúncios da Microsoft para a E3 deste ano, o jogo Starfield recebeu confirmação de lançamento: 11 de novembro de 2022. O título será exclusivo da empresa, com lançamento programado apenas para consoles Xbox Series S, Xbox Series X e também no PC (Windows 10) – Xbox One não é mencionado. O anúncio foi publicado antes da hora pelo The Washington Post, com o primeiro trailer.

Starfield chega em 2022 e será exclusivo da Microsoft (Imagem: Reprodução)

Starfield chega em 2022 e será exclusivo da Microsoft (Imagem: Reprodução)

O primeiro vídeo tem pouco mais de dois minutos e mostra as primeiras cenas oficiais do novo jogo da Bethesda, produtora de Fallout e The Elder Scrolls, que agora é parte da própria Microsoft.

Pela ambientação, claro, teremos um jogo futurista. A narração em off diz que o jogador é parte de uma família, uma constelação, mas que ele precisa destravar tudo. É possível notar semelhanças com alguns games de exploração em mundo aberto, como No Man’s Sky.

Uma gigantesca nave é pilotada pela personagem, enquanto um robô é inserido para seu interior. A nave decola justamente na data de lançamento do próprio game: 11 de novembro de 2022. Não há qualquer outra cena de gameplay ou detalhes para sabermos mais a respeito.

Veja o trailer:

Starfield no Game Pass

O vídeo também confirma que o jogo será lançado no “Day one”, ou seja, no dia do lançamento, para o Xbox Game Pass. O serviço de assinatura da Microsoft disponibiliza games para seus assinantes sem custo inicial, em especial aqueles que são exclusivos da empresa.

O anúncio responde pelo menos a principal pergunta de que alguns jogos poderiam ou não ser exclusivos da Microsoft, a partir da aquisição da Bethesda que a empresa anunciou há alguns meses.

Com informações: The Washington Post.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando