Início » Aplicativos e Software » Windows 10 tem vários bugs em novo recurso Notícias e Interesses

Windows 10 tem vários bugs em novo recurso Notícias e Interesses

Falhas no Notícias e Interesses do Windows 10 não são graves, mas sugerem que recurso deveria ter sido testado por mais tempo

Emerson Alecrim Por

Se o Windows 10 do seu computador foi atualizado nas últimas semanas, você deve ter notado o surgimento da função Notícias e Interesses na Barra de Tarefas. Há quem tenha gostado da ideia, bem como aqueles que a reprovaram. Também há quem esteja tendo problemas com ela.

Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Notícias e Interesses do Windows 10 (imagem: divulgação/Microsoft)

É fácil saber se o Notícias e Interesses está ativado em seu PC. Se positivo, um widget com previsão do tempo aparece no canto direito da Barra de Tarefas, ao lado do relógio do sistema. Ao clicar ali, você verá sugestões de notícias, informações locais sobre trânsito, as últimas atualizações do universo dos esportes, entre outros.

Ao abrir a ferramenta, você pode personalizar as sugestões de conteúdo que aparecem ali clicando em “Gerenciar Interesses”, no canto direito superior da janela.

Muitos usuários receberam o recurso em maio deste ano, enquanto outra parte teve acesso a ela neste mês, junto com o update de junho. A Microsoft só fez a liberação após os testes. Mas, pelo jeito, a fase de avaliação deveria ter durado um pouco mais: há usuários relatando vários tipos de bugs.

Falhas no widget de tempo e no conteúdo

Alguns usuários relatam que o widget com previsão do tempo aparece borrado, como se estivesse fora de foco, mesmo com os demais elementos da Barra de Tarefas sendo exibidos normalmente.

Entre esses usuários, alguns relatam que, se o tamanho do texto do Windows 10 for aumentado para 125% ou mais nas configurações de exibição, o efeito borrado desaparece.

Em outros casos, o Notícias e Interesses falha em exibir conteúdo condizente com os gostos ou a localização do usuário. Um deles afirma que mora na Finlândia, mas que seu computador está configurado em inglês americano. Mesmo assim, a ferramenta insiste em exibir conteúdo em finlandês.

O mesmo usuário explica que configurou o Notícias e Interesses para mostrar conteúdo em inglês, mas que as sugestões em finlandês voltam depois de algum tempo.

Falha no Notícias e Interesses (imagem: Windows Latest)

Falha no Notícias e Interesses (imagem: Windows Latest)

Também há relatos de lentidão na barra de rolagem da ferramenta, especialmente quando o notebook está com o modo de economia de energia ativado — como o recurso é teoricamente leve, esse tipo de problema não deveria existir.

Entre as demais falhas estão bugs na exibição do widget, feed de notícias que fica em branco e informação defasada de previsão do tempo em relação à ferramenta Clima do próprio Windows 10.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto. De todo modo, é válido lembrar que o Notícias e Interesses pode ser desativado (ou reativado) a qualquer momento.

Com informações: Windows Latest.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Severino Cavalcante (@sev.cavalcante)

Windows 10 com atualização bugada? Não pode ser. Estamos mesmo falando do Windows 10?