Início » Celular » Nielsen se engana: 9% de donos do iPad nunca baixaram um app

Nielsen se engana: 9% de donos do iPad nunca baixaram um app

Por
9 anos atrás

A Nielsen publicou na semana passada um resultado de pesquisa que causou estranhamento: “30% dos donos de iPad nunca baixaram um app”, relatou a empresa. Muita gente se surpreendeu e tentou entender o porquê desse estranho resultado, visto que um dos maiores atrativos da plataforma é exatamente sua capacidade de expansão pela App Store. Mas a Nielsen discretamente corrigiu seu relatório ontem.

Agora a empresa apresenta um número que parece fazer bem mais sentido: 91% dos proprietários do iPad já baixaram um app, e apenas 9% não o fizeram.

Ops! Deve ser a "margem de erro”…

Agora sim, Nielsen. Mas porque será que houve tamanha discrepância no resultado apresentado inicialmente? Discrepância esta que gerou números tão inusitados que fez com que praticamente todo veículo de imprensa com um pézinho na tecnologia noticiasse a pesquisa — e o Tecnoblog não foi exceção.

O britânico The Register tentou obter essa resposta da empresa, mas o melhor que eles conseguiram foi um “a gente liga de volta”.

Ok, Nielsen, você não está muito animada para comentar um erro da ordem de 350%, a gente entende (entende?). Pelo menos a errata está feita e podemos parar de perder o sono imaginando o que estava impedindo aqueles 32% de donos de iPads de baixar um appzinho, nem que fosse dos gratuitos.

Com informações: Gizmodo Brasil.