Papéis de parede do Windows 11 estão disponíveis para download

Ao todo foram vazadas 32 imagens do Windows 11, sendo 8 ilustrações para o teclado virtual do sistema e 24 papéis de parede

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Papéis de parede do Windows 11 (Imagem: reprodução/OneDrive)
Papéis de parede do Windows 11 (Imagem: reprodução/OneDrive)

O Windows 11 finalmente começou a ganhar forma e já pode até mesmo ser instalado com uma cópia vazada, que inclui um pacote de papéis de parede completamente novos. Se você é dos que gostam de mudar o visual da área de trabalho de tempos em tempos, saiba que estas imagens já podem ser encontradas para download – não de forma oficial, claro.

Ao todo são 32 ilustrações agrupadas em uma pasta do OneDrive, pelas mãos do usuário ChangeWindows no Twitter. O pacote conta com 24 papéis de parede tradicionais e oito fotos para personalização do teclado virtual. A maioria dos voltados para a área de trabalho conta com 3.840 x 2.160 pixels de resolução, com imagens menores para a interface de digitação por toque.

Ainda não é possível saber se todos estes papéis de parede estarão no Windows 11 oficial, que será apresentado no dia 24 deste mês, mas me chamou a atenção o detalhe de que a maioria das imagens foca em temas mais escuros do que claros. Em todas elas o contraste é sempre forte, principalmente para os mais coloridos.

Windows 11 vai focar em mudanças visuais

Está claro que o Windows 11 é basicamente o Windows 10X cancelado anteriormente, principalmente pela alteração do menu Iniciar para uma barra central com a lista de programas e atalhos, de forma muito semelhante ao Chrome OS. Este apelo em alterações visuais está por toda parte, seja nos cantos arredondados de qualquer janela, agrupamento de botões da barra de tarefas para o mesmo local, ou mesmo nos papéis de parede.

Até o Windows 10, as imagens contavam com fotos de objetos reais, seja um mergulhador nadando perto da superfície, uma tenda em noite estrelada e com a via láctea visível, ou mesmo uma pessoa correndo em um espelho d’água. Agora, com as imagens vazadas do Windows 11, todas as figuras são ilustrações ou criações mais abstratas, sem qualquer foto.

Com essa nova versão do sistema operacional da Microsoft, até mesmo o som de inicialização foi alterado e agora é mais moderno. Ainda na barra de ferramentas, uma área de widgets voltou ao Windows e a previsão do tempo para o momento atual foi removida da tela inicial – pena, eu adorei o local.

Por mais animadora que seja a primeira cara do Windows 11, algumas mudanças prometidas ainda não deram as caras, como é o caso da loja de aplicativos Microsoft Store. A empresa prometeu alterações intensas, que ainda não estavam presentes no primeiro vazamento.

Ainda é cedo para afirmar que essa será a cara do Windows 11 em sua versão estável, para ser enviado aos usuários. A Microsoft pode e provavelmente vai alterar alguns detalhes durante o período de testes.

Com informações: Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados